Um filme de mensagem cristã que será lançado às vésperas do Natal deste ano está sendo avaliado como uma ousada inovação. “Yellow Day” (ainda sem tradução oficial para o português, mas que pode ser entendido como “Dia Ensolarado”) mescla cenas live action com animação para atrair pais e filhos.
Segundo informações do site pentecostal Charisma News, “Yellow Day” é um filme “descontroladamente imaginativo e divertido, que conta histórias reais de como a graça de Deus muda a vida das pessoas”.
A sinopse revela que o filme narra a “viagem de mudança de vida de um jovem através de um dia ensolarado, um dia milagroso onde o mundo é revelado a ele da forma como é visto através dos olhos de Deus. Neste dia, o jovem testemunha milagres surpreendentes, cada um ensinando a ele uma lição de fé, esperança ou amor. Este homem deve aprender com esses milagres e confrontar os seus medos, para completar sua jornada e se reunir com seu amor perdido”.
A inspiração para o filme vem de testemunhos contados por frequentadores do Camp Grace, um acampamento na cidade de Mobile, Alabama, que também serviu de cenário para o filme.
Krisanna Roberts, uma frequentadora do acampamento que lutava contra o câncer ao longo de toda sua vida, descobriu que tinha apenas seis meses de vida quando completou 15 anos. Os médicos pediram a ela que, ao longo desses meses restantes, ela desse nome de cores para os dias em que se sentisse bem, e ela escolheu amarelo.
Ao longo dos seis meses finais, a maioria de seus dias foram “vividos em amarelo”, e sua história se tornou popular entre outros pacientes.
“Um dia ensolarado não é um dia em que tudo dá certo, mas um dia, quando se escolhe graça e alegria, não importa o que aconteça”, diz trecho da divulgação do filme.
“A história da jovem Krisanna é apenas uma das narradas no filme. As outras histórias poderosas vêm de pessoas incríveis com necessidades especiais, doenças crônicas ou traumas de violência doméstica. O resultado é um filme rico em lições para as crianças sobre assuntos que são potencialmente delicados, e até mesmo difíceis de discutir. ‘Yellow Day’ proporciona uma abertura para os pais para falar sobre estas questões com os seus filhos de uma forma atraente e significativa”, afirmou Jennifer Willingham, jornalista do Charisma.
“Esta produção não é sobre qualquer pessoa singular, mas a comunidade incrível e dedicada que se juntou para tornar o filme possível”, disse o escritor e produtor executivo GP Galle Jr.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.