A Penitenciária Feminina de Parque Ribeirão, em Ribeirão Preto (SP), recebeu a visita de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus que levaram às presas uma mensagem de fé e esperança.
Foram cerca de 20 voluntárias do grupo que realiza visita nos presídios da região e também outras 10 mulheres que fazem parte do grupo Mães em oração.
As 520 detentas receberam oração do pastor Luiz Aparecido Coelho, coordenador do trabalho da Universal nas unidades carcerárias da cidade. Ele estava acompanhado de sua esposa, Jaqueline Coelho, que organiza os trabalhos no presídio feminino.
Além do momento de ministração, os voluntários levaram médicos e advogados para prestarem serviços às detentas, entre eles a consulta com ginecologia, psiquiatria e psicologia.
“A preocupação maior delas é relacionada à angústia diante das consequências do encarceramento e ao rompimento dos vínculos familiares”, explica a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Ribeirão Preto, Simone Roje Sanches.
“Acho esse trabalho de levar orientação sobre saúde ao universo das encarceradas muito interessante. Uma ação como essa é fundamental para a autoestima e o bom convívio. Foi a primeira vez que participei dessa ação com o grupo da Universal e agradeço muito a oportunidade”, disse a psicóloga.
Os voluntários da IURD distribuíram 600 kits de higiene pessoal e 600 exemplares do livro “Morri para viver – Meu submundo de fama, drogas e prostituição”, a biografia de Andressa Urach.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.