Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Você deixaria um homossexual ser membro de sua igreja? Pastor foi processado por não reconhecer gay como membro

O mais alto tribunal da Igreja Metodista Unida recentemente negou os pedidos de reapreciação de uma decisão de 2005, que concedeu um pastor o direito de impedir um homossexual de se tornar um membro da igreja.

“Deixe o resto decisão de onde pode. Alterando as metáforas, não vamos ressuscitar um cavalo morto que, ao que tudo indica, pode ainda ser espancado”, escreveu Ruben T. Reyes em um parecer favorável. “Não há necessidade de reconsiderar, anular ou revogar [a decisão].”

Em 2005, o reverendo Ed Johnson, que foi pastor sênior da South Hill United Methodist Church, emVirginia (EUA), foi colocado em uma licença de ausência involuntária por se recusar a receber um homem gay em sociedade. O homem era um participante na igreja em uma variedade de formas e tentou transferir a adesão de outra denominação para o Morro do Sul Igreja Metodista Unida.

Johnson concordou em continuar a estar no ministério com o homem, mas disse que não iria recebê-lo como membro da igreja.

Mais tarde naquele ano, o Conselho Judicial decidiu em favor da Johnson, restabelecendo-o como pastor e concluindo que os ministros Metodista Unida tem o direito de determinar “a prontidão de uma pessoa para afirmar que os votos dos membros.”

Bispos da UMC (United Methodist Church = “Igreja Metodista Unida”) deixaram claro que a decisão não significa que a homossexualidade é uma barreira para a adesão. Ele apenas afirmou ao pastor o direito de discernir se uma pessoa pode ser recebida como membro.

Desde então, o tribunal tem sido feito em sete casos separados para rever ou reconsiderar a decisão. O Arkansas, Northern Illinois e Minnesota – Conferências Anuais (organismos regionais) – estavam entre aqueles que apresentaram um pedido.

Victoria Rebeck, diretora de comunicação para a Conferência Anual de Minnesota, explica que parte da razão pela qual pediu ao tribunal para rever a decisão foi devido a uma série de alterações feitas na denominação ao longo dos últimos anos.

Órgão supremo, a assembleia legislativa da UMC mudou em 2008 a regra sobre a aceitação de membros: “Um membro em boa posição em qualquer denominação cristã que foi batizado e quem deseja se unir com a Igreja Metodista Unida deve ser recebido como qualquer um baptizado ou um professo membro”. A palavra “será” substituído por “pode”.

Além disso, o Livro de Disciplina de 2008 – Igreja de política e procedimento manual – define a inclusão significa o “envolvimento total de todas as pessoas que preencham os requisitos” para a adesão e liderança em todos os níveis da Igreja, Rebeck apontou.

Independentemente da opinião sobre a decisão de 2005, os membros do Conselho Judicial aprovado em sua decisão na semana passada que o tribunal não é um organismo adequado para mudar a lei da igreja.

“Foi errado para o Conselho Judicial para legislar e, em seguida, seria errado para o Conselho Judicial para legislar agora. Esta questão não pode e não deve ser resolvida por decreto judicial”, disse Jon R. Gray, em seu voto favorável.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Atualmente, a Igreja Metodista Unida considera que a prática homossexual é incompatível com a doutrina cristã. Em maio, o seu corpo rejeitou uma alteração legislativa sobre a inclusão de membros da igreja, que alguns acreditavam que teria exigido que os pastores a aceitar homossexuais abertamente.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/voce-deixaria-um-homossexual-ser-membro-de-sua-igreja-pastor-foi-processado-por-nao-reconhecer-gay-como-membro.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares