O governo afegão reconheceu pela primeira vez que as invasões do Estado Islâmico (EI) conquistaram partes da província oriental de Nangarhar e derrubaram o Talibã, conforme relatado pela agência de notícias Reuters em junho.
Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, comenta: "Enquanto a notícia em si não vem como uma grande surpresa, o assunto levanta outras questões, por exemplo: Qual é realmente o financiamento do Estado Islâmico? Segundo a Reuters, testemunhas locais informaram que o EI enviou tropas que entraram na região de Nangarhar com uma frota de caminhonetes brancas e os bolsos cheios de dinheiro. Eles deliberadamente destruiram todos os campos da espécie de flor papoula usadas pelos talibãs para gerar renda.”
Para ele, o governo manteve-se em silêncio, mas desconfiado desses desenvolvimentos, enquanto o Talibã já anunciou que irá "libertar" a província de novo. Mas, a situação para as igrejas subterrâneas na província vai permanecer a mesma. O país ocupa a 5º posição na Classificação da Perseguida Religiosa e os cristãos continuam sofrendo pressão, principalmente do Estado Islâmico.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.