Fortemente armados, muçulmanos Fulanis invadiram aldeias na última segunda-feira, 16 fevereiro, para aterrorizar comunidades cristãs. Ainda não há muitos detalhes sobre os ataques, mas fontes locais afirmaram que os Fulanis enviaram seu gado para arruinar as terras agrícolas pertencentes aos cristãos, antes de saquear a população local e atear fogo ao mato que se espalhou por terras, casas e igrejas, levando à destruição de tudo. Relatos indicam que pelo menos 14 casas e igrejas foram incendiadas e vários centros missionários foram vandalizados, mas a Portas Abertas ainda não teve condições de confirmar esse número.
Na quarta-feira, dia 18 de fevereiro, membros de tribos Fulanis também sequestraram o chefe do bairro Bokada, seu filho (cujos nomes não foram identificados) e o pastor assistente da Igreja do Evangelho Quadrangular. O paradeiro dos três permanece desconhecido e todos os esforços para encontrá-los não têm dado resultados.
O pastor Enza Vincent da Igreja do Evangelho Quadrangular em Kaga-Bandoro e o presidente da Aliança das Igrejas Evangélicas expressaram forte preocupação com as condições daqueles que fogem da violência e confrontos. Tanto com aqueles que têm encontrado refúgio em aldeias como Botto e Ouandago, quanto com aqueles que fugiram para o mato e estão enfrentando fome, falta de roupas e abrigo insuficiente.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.