Um vídeo gravado por um jovem homossexual que se identifica como um ex-evangélico, filho de uma ex-pastora, afirmando que a Bíblia Sagrada narra um romance gay entre Davi e Jônatas se tornou viral no Facebook.
O autor do vídeo, Daniel Ricardo, diz que as Escrituras Sagradas são usadas pelas pessoas para condenar a prática homossexual, mas que isso seria um erro, pois em sua interpretação, Davi e o filho de Saul eram amantes.
Lendo versículos fora de contexto dos livros de I e II Samuel, Ricardo opina que a amizade entre ambos envolvia sexo, e que por isso, a homossexualidade não é proibida pela Bíblia Sagrada: “Agora, se vocês distorcem isso para falar que, eu ser quem eu sou é errado, o problema é de vocês, não meu. Vamos ler a Bíblia”, convida.
Considerando-se um profundo conhecedor das Escrituras por, supostamente, ter sido membro de uma igreja evangélica (não especificada) por anos seguidos, Ricardo afirma que sua mãe realizava cultos em casa. Ele também não explica os motivos do afastamento.
O vídeo alcançou mais de 1,1 milhão de visualizações apenas no Facebook, assim como 15,3 mil compartilhamentos. No YouTube, vários canais reproduziram o conteúdo. Assista:
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.