Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Vídeo com crítica da banda Resgate ao momento atual da Igreja e da música gospel faz sucesso no YouTube: "A coisa está invertida"

A igreja evangélica brasileira e a música gospel nacional foram alvo de críticas por parte dos integrantes da banda Resgate, os ex-bispos primazes da Igreja Renascer em Cristo, Zé Bruno, Marcelo Amorim e Hamilton Gomes.

Numa entrevista concedida ao programa Galeria Clip, da Rede Boas Novas, durante a Feira Internacional Cristã (FIC) em São Paulo, os três pastores comentaram desde a falta de criatividade nas composições dos artistas gospel, até a falta de foco das igrejas evangélicas nas questões de evangelismo.

Música

Líderes da Igreja Cristã A Casa da Rocha, Zé Bruno, Hamilton e Marcelo afirmaram que consideram o momento atual da música gospel e da igreja evangélica “confuso” pela falta de bandeiras.

“Acho que o momento da música cristã seja dos piores, no que diz respeito à criatividade. Artístico? Não sei se existe. A gente tem uma avalanche de música americana traduzida. Onde está a arte da nossa composição? Cadê o compositor brasileiro? Onde é que está a reflexão? Quem é que pensa?”, questionou Zé Bruno.

“Essa questão comercial tá ótimo. Os estandes cheios de gente, vendendo CDs, os artistas tudo felizes. Não é isso aí que é bom? Comercial é isso aí”, disse Hamilton Gomes, em tom irônico.

Sobre a caminhada da banda nos último anos, Zé Bruno comentou a retomada após a assinatura de contrato com a gravadora Sony Music: “Nós nunca paramos. Nós ficamos assim, com uma velocidade um pouco diminuída, mas parar, a gente nunca parou. De dois anos para cá, a gente deu uma acelerada boa. Estamos correndo bastante”, resumiu

A Igreja e o crescimento numérico dos evangélicos

Os pastores foram questionados sobre as características das igrejas evangélicas contemporâneas e sua contribuição em termos de qualidade para o Reino de Deus.

Hamilton Gomes foi sucinto e direto em sua análise: “Essa pergunta é complicada. A Igreja brasileira vive uma bagunça, porque a galera só está interessada em receber. ‘Eu quero que Deus me dê isso, me dê aquilo’. Deus tem que servir o homem… Acho que a coisa está um pouco invertida. A gente precisa voltar os nossos olhos para o Senhor, e servir a Deus, amá-lo pelo que Ele já fez: a nossa salvação, a restauração da nossa vida. O que vier é lucro”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A presença constante de artistas e pastores na mídia secular, e o investimento de igrejas em programas de TV também foram questões analisadas pelos músicos do Resgate: “Quando é que nós vamos ter espaço conquistado? Quando a gente tiver uma mensagem que alcança. Às vezes, eu tenho algumas vergonhas alheias, de algumas imagens que eu acompanho e que parece que a gente não evolui. Nós involuímos. Você liga hoje um programa evangélico, aonde o povo contribui programa acontecer, e o pastor fala para o mesmo povo que deveria estar ouvindo ele domingo na igreja. Aonde está o nosso evangelismo? Aonde é que está o Jesus que anda no meio do povo? Onde é que está a música que não fala diretamente? Onde é que está a mensagem subliminar? Onde é que está a cultura sendo valorizada? Onde é que a gente está penetrando? A nossa penetração é oferecer para as pessoas o milagre e vender a custo de algum benefício, que você vai doar para tal instituição. Isso não é evangelismo. Isso é curandeirismo”, afirmou Zé Bruno.

O vocalista e líder da banda lamentou que o alvo das igrejas seja fechar-se em quatro paredes e disse que o isolamento traz como efeito colateral críticas severas de quem não faz parte do meio.

“Onde é que estão os nossos missionários? Eles estão sendo perseguidos fora das nossas fronteiras enquanto a nossa igreja dorme […] Temos que acordar. O que nós estamos fazendo? Estamos investindo todo o nosso esforço de conquista no corpo, por alguma coisa que só serve a nossa culturazinha do próprio corpo. E que nós, depois, consumimos as próprias coisas que fazem parte do nosso mundinho. Quando é que a gente vai ir e pregar o Evangelho a toda criatura? Quando é que nós não vamos ser a caricatura?”, questionou.

Marcelo Amorim, baixista da banda, complementou o raciocínio: “O Evangelho de Jesus Cristo era contracultura. E a gente criou uma cultura para se alimentar dela, e nem a nossa cultura brasileira a gente usa. Então a gente é muito tapado, hoje […] Era assim no começo: todo mundo tinha que vir pra Israel. Jesus Cristo veio e disse assim: ‘agora a Igreja vai para todo o mundo’. E a gente voltou pra dentro… A gente virou Israel de novo. A gente virou Israel de novo! […] Porque a gente só pensa na gente, no nosso umbigo, nas nossas coisas […] Jesus Cristo foi lá contra os religiosos… comia com as prostitutas, sentava lá com o publicano… Tava no meio dos pecadores. A gente se voltou para uma Igreja que se volta pra si. Virou uma Igreja judaizante, que só pensa nela. Ela é o umbigo do mundo”, criticou.

Saída da Renascer

Sobre a saída do quarteto (o baterista e pastor Jorge Bruno não participou da entrevista) da Igreja liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes, o entrevistador instigou-os dizendo que há pouco tempo atrás eles não faziam críticas tão severas ao meio, ao passo que Zé Bruno respondeu: “Infelizmente eu dormia o sono da indolência. Todo mundo um dia acorda. Despertador toca, levanta quem quer”.

Zé Bruno criticou ainda a liturgia adotada por muitas igrejas neopentecostais, que aderem a simbolismos do judaísmo: “Tira esse monte de badulaque, e vê se tem Jesus um pouco, ali atrás”, disse, antes de comentar a mudança pela qual eles passaram: “Então acho que é isso. As nossas raízes batistas voltaram”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/banda-resgate-video-critica-igreja-musica-gospel-sucesso-58593.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho