Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

'Viciados não são aceitos nem nas portas das igrejas', diz pr. Humberto, da Cristolândia

O pastor Humberto Machado atuava como missionário nos presídios da Bahia, quando recebeu um convite para liderar jovens em um projeto piloto em uma vulnerável região de São Paulo, popularmente conhecida como Cracolândia.

Desde então, o reduto dominado pelo intenso tráfico de drogas se deparou com uma porta de esperança aberta pela Cristolândia, projeto da Junta de Missões Nacionais da Igreja Batista. Hoje, mais de 300 pessoas são atendidas diariamente na unidade estabelecida em São Paulo, e 2 mil refeições são distribuídas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

E os números não param por aí. Além das sete unidades distribuídas pelos estados do Brasil, cerca de 15 mil pessoas já tiveram a oportunidade de se alimentar, tomar banhos e ouvir a Palavra de Deus em SP, mais de mil foram batizadas e cerca de 2 mil se reconciliaram com o Senhor, e hoje estão com suas famílias.

“Quando nós começamos, a ideia era ir para as ruas e evangelizar aquele povo. Mas nós descobrimos que entre as pessoas que estão na Cracolândia, mais de 80% já tinham frequentado uma igreja e tentado alguma recuperação. Então a pegada maior não seria evangelizar, seria reconciliar”, relatou Humberto ao Guiame, durante a CBB 2016.

No entanto, o início do projeto não foi fácil, principalmente pela falta de apoio da igreja. “Quando nós iniciamos e pegamos eles da rua para levar para a igreja, foi um susto. A igreja se deparou com aqueles homens sujos, imundos, deformados e houve uma reação. Então nós tivemos que abrir a Cristolândia com uma igreja só para eles”, relata o pastor.

A maior dificuldade que um dependente químico enfrenta, de acordo com Humberto, é retomar a credibilidade que foi perdida. “Hoje, em São Paulo, nem nas portas das igrejas eles são aceitos. Um ‘nóia’ incomoda muita gente, dois ‘nóias’ também incomodam, mas dez ‘nóias’, muito mais. Na realidade, a igreja perdeu a visão. A sociedade ficou refém deles, e a igreja que deveria dar cobertura e tentar resgatar, fechou as portas.”

Coral da Cristolândia na 96º Assembleia da Convenção Batista Brasileira. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

“As pessoas da igreja tem que entender que a missão de resgatar esse povo não é da prefeitura, não é do governo, não é do Estado, é da igreja. O poder de transformar vidas vem da igreja de Cristo. E se nós, que somos a igreja, não acreditarmos neles, como será a vida deles?”, questiona o pastor.

Hospital trancado

De acordo com Humberto, as portas fechadas das igrejas se tornaram um dos fatores responsáveis pela multiplicação das Cracolândias no Brasil. “Uma vez, um traficante me perguntou: ‘Pastor, por que vocês chamam a igreja de hospital?’, e eu fiquei sem saber o que dizer”, relatou.

“Nós somos um hospital sem plantonista, fechado, trancado e com alarme de segurança, a igreja deveria estar com a porta aberta para receber. O traficante me disse: ‘Eu sou um hospital, porque eu estou aqui 24 horas, e suas igrejas que tem hora para salvar e hora para fechar?’, relembra Humberto.

Por outro lado, Humberto acredita que muitas igrejas estão sendo despertadas para a questão social. “A igreja viveu no espiritual a vida toda. Nós gostamos de culto, e pastor gosta de pregar. Culto, culto, culto, ninguém aguenta mais culto. A igreja precisa aprender que nós também vivemos para o social, e Cristo provou isso. Quando Ele recebia as pessoas, Ele curava. Era uma visão de restauração”, disse o pastor.

“O Evangelho é pleno, ele não pode ser pela metade. Eu não posso pregar para uma pessoa com fome, isso é desumano”, avalia.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/viciados-nao-sao-aceitos-nem-nas-portas-das-igrejas-diz-pr-humberto-da-cristolandia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise