Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Vereador propõe cancelamento do Carnaval em São Paulo por causa da crise da água

Geraldo Alckmin (PSDB) e ao prefeito Fernando Haddad (PT), que cancelem a festa de momo na capital por causa da crise de abastecimento de água.

De acordo com o vereador Gilberto Natalini (PV), a vinda de turistas para a cidade ameaça o sistema de abastecimento hídrico, que está bastante prejudicado devido à falta de chuvas no estado.

No pedido, Natalini diz que o consumo de água certamente vai aumentar na cidade durante os dias de Carnaval, o que pode levar ao colapso do Sistema Cantareira, principal conjunto de represas que abastece parte da cidade de São Paulo e outros municípios da Região Metropolitana.

Hoje, 26 de janeiro, o Cantareira armazena apenas 5,1% de sua capacidade, levando em consideração o segundo volume de água da reserva técnica, conhecida popularmente como volume morto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O prefeito da cidade, no entanto, criticou a iniciativa de Gilberto Natalini, dizendo que o pedido era oportunismo político: “A própria imprensa fica dando curso para pessoas que querem mais aparecer do que ajudar a resolver. Acho que não vamos caminhar. A gente tem que ter um pouco de respeito com a população e não criar factoide, isso não vai ajudar. A situação é grave, todos estão acompanhando, todos têm expectativa que as autoridades competentes possam se unir em torno da solução do problema”, disse Haddad, sem oferecer alternativas.

De acordo com informações do G1, o vereador rebateu a fala do prefeito dizendo que a administração municipal não protegeu alguns dos principais mananciais da cidade e que a crise exige que ações extremas, como o cancelamento do carnaval, sejam tomadas.

“Eu não sou vereador de factoide. Tenho 45 anos de trabalho e de dedicação à minha cidade. O colapso da água é iminente. O prefeito não tomou nenhuma medida preventiva ou de precaução contra essa crise da água. Além de não tomar nenhuma medida concreta, ainda permitiu ocupações nas margens das represas Billings e Guarapiranga, atacando os mananciais de São Paulo […] A água vai acabar na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo. Se não fosse acabar a água, eu não faria uma proposta dessa. É preciso tomar medidas duras”, rebateu.

O Carnaval é uma festa pagã surgida em meados do ano 600 a. C.. A Igreja Católica, já no século XI, criou a semana santa como forma de purgar os pecados cometidos pelos fiéis durante a festa. A semana santa é precedida por quarenta dias de jejum, que devem ter início na quarta-feira de cinzas, o primeiro dia após o encerramento dos festejos. No Brasil, país de maioria católica, os maiores carnavais são promovidos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/crise-agua-cancelamento-carnaval-sao-paulo-74054.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins