Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Veículo diplomático do Vaticano é apreendido com 4 Kg de cocaína

Um veículo diplomático do Vaticano foi apreendido pela Polícia Alfandegária da França por carregar 4 Kg de cocaína e 200 gramas de maconha. A apreensão aconteceu em um pedágio na cidade de Chambéry, região dos Alpes franceses.

No momento da abordagem, dois italianos ocupavam o carro, que pertence ao cardeal argentino Jorge Maria Mejía, de 91 anos, que é bibliotecário emérito do Vaticano. Antes de sua “aposentadoria”, Mejía era o responsável pelos arquivos secretos da Igreja Católica.

O Vaticano confirmou que um de seus veículos foi apreendido pela polícia francesa por transportar drogas, mas ressaltou que nenhum de seus funcionários ou membro está envolvido no caso diretamente.

De acordo com informações da BBC, como os dois italianos que estavam no veículo não possuem passaporte diplomático do Vaticano, não há nenhuma evidência que aponte para um envolvimento da instituição no tráfico de drogas.

A apreensão das drogas aconteceu no último domingo, 14 de setembro, mas o caso só foi noticiado na última terça-feira (16), por uma rádio francesa. De acordo com a emissora RTL, as primeiras informações levantadas pelos investigadores mostram que o cardeal Mejía havia enviado o carro para revisão alguns dias antes.

Os investigadores da Polícia Judiciária da Lyon, encarregados pelo Ministério Público de Chambéry, acreditam que os italianos presos teriam se aproveitado do fato de ser um carro diplomático do Vaticano para ir até à Espanha comprar as drogas e revendê-las na França, acreditando que a Polícia não suspeitaria de um veículo da Santa Sé.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Recorrência

Esse não é o primeiro incidente envolvendo o Vaticano com drogas. Em janeiro deste ano, a alfândega da Alemanha interceptou um pacote destinado à sede da Igreja Católica com 14 preservativos cheios de cocaína.

À época, o caso foi divulgado pelo jornal Bild, que informou que o pacote tinha 340 gramas de cocaína pura, no valor de € 40 mil, procedente de um país da América do Sul. As investigações do caso não puderam descobrir o destinatário da droga.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/veiculo-diplomatico-vaticano-apreendido-cocaina-71234.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão