Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Vaticano realizará cúpula histórica entre católicos e muçulmanos

Uma reunião de cúpula entre representantes muçulmanos e católicos será realizada de 4 a 6 a de novembro em Roma, anunciou o Vaticano na última quarta-feira (5).

Esta iniciativa reunirá durante três dias 24 autoridades de cada uma duas religiões para um seminário sobre o tema "Amor de Deus, amor ao próximo", segundo o comunicado assinado conjuntamente pelo cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do conselho pontificial para o diálogo inter-religioso, e o xeque Abdal Hakim Mourad, que coordena uma delegação muçulmana no Vaticano.

Será o primeiro seminário com católicos e muçulmanos na história recente da Igreja Católica. Os participantes serão recebidos pelo Papa Bento XVI, segundo o Vaticano.

A reunião foi organizada para estimular o diálogo entre as duas grandes religiões monoteístas, que depois de ter passado por uma fase positiva durante o pontificado de João Paulo II, se deteriorou gravemente em 2006 depois da controversa conferência de Bento XVI na Universidade de Ratisbona, na Alemanha, sobre o islã e a violência.

Discurso de Bento XVI em 2006 acirrou os ânimos

Ao analisar a relação entre razão, violência e islã, o Sumo Pontífice provocou graves prostestos no mundo muçulmani e uma das crises mais graves dos tempos modernos entre as autoridades das duas religiões.

Como gesto de aproximação, o pontífice alemão visitou no mesmo ano a mesquita azul da Turquia e rezou em direção à Meca dentro do templo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Convite inclui todos os cristãos, não apenas os católicos

O foro de novembro é portanto uma resposta ao pedido de diálogo lançado em outubro de 2007 por 138 religiosos muçulmanos do mundo inteiro em uma carta aberta aos representantes do cristianismo, incluindo anglicanos, luteranos, batistas, presbiterianos e pentecostais.

Esta iniciativa tomada pelo príncipe jordaniano Ghazi bin Muhammad bin Talal permitirá pela primeira vez reunir representantes de diferentes correntes do Islã de 43 países em torno de uma mensagem de paz endereçada aos representantes católicos.

Liberdade religiosa

Andrea Pacini, consultor da comissão para as relações com os muçulmanos do Vaticano, destacou que a "liberdade religiosa" será chave no encontro.

Muitos países muçulmanos limitam e inclusive violam a liberdade religiosa e há anos as autoridades católicas exigem o respeito da liberdade de culto para as minorias católicas.

Durante o foro os participantes debaterão sobre "as bases teológicas e espirituais" do amor a Deus e ao próximo, assim como da dignidade humana e o respeito mútuo", destaca o comunicado do Vaticano.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/03/noticia4282/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono