Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Vaticano promove conferência científica para discutir a busca por vida extraterrestre

O Observatório do Vaticano, instituição astronômica da Santa Sé, está promovendo desde terça-feira (18) uma conferência para discutir a busca por vida extraterrestre. Tendo como tema “A Busca por Vida Além do Sistema Solar. Exoplanetas, Bioassinaturas e Instrumentos”, a conferência científica deve reunir mais de 200 cientistas para discutir sobre temas relacionados à possibilidade de outros planetas suportarem a vida, bem como a busca por esses supostos locais.

Para compor as discussões durante a conferência, foram convidados cientistas renomados da astrobiologia, como Steven Benner, que estuda a origem da vida, e Sara Seager, cujos estudos são voltados para investigar a possibilidade de detectarmos sinais de uma biosfera alienígena em planetas fora do Sistema Solar.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Estarão presentes também no evento a astrofísica Jill Tarter, grande campeã da pesquisa SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre), e o astrônomo brasileiro Eduardo Janot Pacheco, da Universidade de São Paulo, que irá falar sobre a chamada “zona habitável”.

Tema da palestra do cientista brasileiro, a zona habitável é região em um sistema planetário em que, segundo os cientistas, um planeta recebe a quantidade certa de radiação da estrela para permitir a existência de água líquida em sua superfície, proporcionando assim condições para a vida. Em sua tese, Pacheco afirma que esse conceito é limitado e desenvolve o conceito sobre criaturas capazes de sobreviver em ambientes extremos, podendo evoluir e proliferar.

A promoção desse evento pelo Vaticano chamou a atenção de muitos cientistas, sobretudo pelo histórico de perseguição da Igreja Católica a cientistas como Giordano Bruno, queimado na fogueira pela inquisição e Galileu Galilei, condenado à prisão perpétua, ambos por proporem paradigmas novos para a astronomia. Entre as afirmações que levaram Bruno a ser condenado está a de que cada estrela no céu era um sol como o nosso, com sua própria coleção de planetas girando ao redor dela; planetas esses que seriam habitados, segundo o filósofo.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/vaticano-conferencia-discutir-busca-vida-extraterrestre-66088.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Regis Danese