Um dos principais advogados da Vale, Sergio Bermudes, disse em entrevista que a mineradora não tem responsabilidade sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) e que nenhum integrante da diretoria será responsabilizado pela tragédia.
“A Vale não enxerga razões determinantes de sua responsabilidade. Não houve negligência, imprudência, imperícia”, afirmou Bermudes em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha. “Por que uma barragem se rompe? São vários os fatores, e eles agora vão ser objeto de considerações de ordem técnica”, completou o defensor ao dizer que as causas para o rompimento ainda não foram identificadas.
Sobre responsabilizar e afastar os diretores da empresa, o advogado declarou que apenas após uma assembleia geral entre os acionistas poderia se decidir algo neste sentido, porém, “eles não vão renunciar (…) não cabe renúncia pois não se identificou dolo e muito menos culpa”.
A declaração foi dada em resposta ao pedido de “afastamento cautelar” pedido com urgência pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O parlamentar queria que toda a diretoria da Vale fosse afastada por conta do caso de Brumadinho.
Vale desautoriza declarações
Em nota divulga em seu site oficial, a Vale desautorizou as declarações do advogado.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.