A Igreja Mundial do Poder de Deus estaria perdendo fiéis para a Igreja Plenitude do Trono de Deus, da mesma forma que, anos atrás, a Igreja Universal do Reino de Deus havia perdido seguidores para a primeira denominação citada. A afirmação é do jornalista Ricardo Feltrin.
O líder da Plenitude, apóstolo Agenor Duque, foi discípulo de Valdemiro Santiago na Mundial durante a fase de maior crescimento da denominação. Posteriormente, saiu para fundar sua própria igreja, acrescentando peculiaridades em seu rito, como elementos da religião judaica, por exemplo.
O motivo da perda de fiéis da Mundial para a Plenitude, de acordo com Feltrin, seria a ausência da denominação de Santiago na TV Aberta, desde que a Universal reagiu ao seu crescimento e fez uma ofensiva midiática para ocupar espaço na TV.
“Dados obtidos por esta coluna mostram que nos últimos três anos a Mundial pode ter perdido até 100 mil fiéis, entre abandono puro e simples e fuga para outras linhas religiosas”, escreveu o jornalista, apontando “três motivos” para a “queda” numérica.
O primeiro seria “o repentino ‘sumiço’ da igreja de Valdemiro Santiago nas TVs abertas”. Feltrin lembra que “a Mundial já teve quase 1300 horas mensais em canais como 21, Band, RedeTV! e CNT. Acabou expulsa desses canais pela Igreja Universal, que comprou todos os horários. Valdemiro ainda tem um canal na TV paga (Rede Mundial), mas, sem exposição nas redes abertas, foi questão de tempo para que houvesse uma ‘seca’ de fiéis”.
Outro motivo apontado para a perda de espaço da Mundial seria a “denúncia feita pela TV Recordem 2012, quando acusou Valdemiro de lavagem de dinheiro”. A extensa reportagem da emissora do bispo Edir Macedo “causou um terremoto na igreja e na vida de Valdemiro, que foi investigado pelo Ministério Público, pela polícia e, pior, pela Receita Federal. Ele teve de se desfazer de preciosos bens, como fazendas, outros imóveis e até carros”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.