Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Universidade oferece curso de teologia baseado na obra de famoso compositor

Universidade oferece curso de teologia baseado na obra de famoso compositor

O músico é um referencial e suas canções estão sendo estudadas em diversas universidades do estado de Nova Jersey

A Universidade de Rutgers, em Nova Jersey (Estado Unidos), vai oferecer um curso mostrando as referências bíblicas na música de Bruce Springsteen, um dos principais músicos do estado americano.

A ideia do curso surgiu com a observação das letras que remetem a histórias conhecidas do Antigo Testamento como explica o professor Azzan Yadin-Israel. “Em um nível literário, Springsteen reformula figuras e histórias bíblicas e as encaixa na paisagem americana”, disse ele.

Um exemplo dessa semelhança entre a Bíblia e as canções de Bruce Springsteen é a letra de “Adam raised a Cain”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O narrador, explica o professor, fala de uma relação tensa entre o pai através do prisma da história bíblica do primeiro pai e filho.

Outro exemplo dado pelo professor é a canção “The promise land” que fala sobre tempestades apocalípticas que “acompanham a torturante transição de um garoto para a vida adulta”.

Já em “Into the fire” os socorristas do 11/09 sobem para “um lugar mais alto” nas chamas, o que seria uma referência à passagem de Reis que narra a história do profeta Elias que foi arrebatada aos céus em uma carruagem de fogo.

A obra de Bruce Springsteen tem sido analisada em diversas universidades. Em Princeton, por exemplo, eles discutem a visão do músico sobre os Estados Unidos durante o curso de Sociologia. Na Universidade de Monmouth realizou-se um simpósio só sobre a vida e obra de Springsteen enquanto a Universidade de Rochester ofereceu um curso sobre a história dele.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/teologia-baseada-bruce-springsteen/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum