Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Unesco aprova o Kit Gay para crianças brasileiras

A Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (UNESCO) no Brasil, Vincent Defourny, aprovou material do projeto Escola sem Homofobia que levará a 6 mil escolas públicas materiais para professores e alunos contra a discriminação aos LGBTs.

Um ofício foi enviado esta semana à Associação Brasileira de gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), informando que concebeu o material como uma ferramenta para “incentivar, desencadear e alimentar processos de formação continuada de profissionais de educação.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Estamos certos de que este material contribuirá para a redução do estigma e discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade. Parabenizamos a ABGLT, o Ministério da Educação e as instituições envolvidas pela iniciativa,” reconheceu Defourny no documento.

Há duas semanas o parecer técnico do Conselho Federal de Psicologia foi favorável, alegando que o kit tem importância no enfrentamento do bullying homofóbico.

O ofício da UNESCO também afirma que “Os materiais do Projeto Escola Sem Homofobia estão adequados às faixas etárias e de desenvolvimento afetivo-cognitivo a que se destinam, de acordo com a Orientação Técnica Internacional sobre Educação em Sexualidade, publicada pela UNESCO em 2010.”

O material foi apresentado à Câmara dos Deputados Comissão de Legislação Participativa, em dezembro do ano passado. Eles consistem em livros e DVDs contendo informações sobre o universo de jovens gays.

O projeto provocou e vem provocando a ira dos evangélicos e a Frente Evangélica que esteve se mobilizando para parar a distribuição do material, conhecido como “Kit gay ‘no Legislativo e Executivo. A mobilização da frente do governo de Dilma começou com o anúncio da distribuição de kits.

Os evnagélicos lançaram ainda uma petição chamada “Somos contra o maior escândalo no país, o Kit Gay” que circula para impedir a distribuição do material nas escolas.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos (PSDB-GO), disse que a intenção dos evangélicos “é para evitar material considerado ofensivo a serem levadas para cerca de 6.000 escolas que deverão receber o material.

Há duas semanas, o deputado federal Eduardo Cunha expressou suas preocupações ao The Christian Post dizendo que isso seria uma “suposta apologia à homossexualidade” por parte do governo.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/unesco-aprova-kit-gay-criancas-brasileiras-16825.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares