Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Um em cada quatro brasilienses é evangélico, segundo Conselho de Pastores

Um em cada quatro brasilienses é evangélico. O dado é do Conselho de Pastores do Distrito Federal (Copev-DF) e mostra que a comunidade evangélica na capital do País congrega 600 mil pessoas, ou 25% da população.

Os números superam a marca nacional. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 15,4% dos brasileiros optaram por esta religião. A comunidade evangélica, que comemorou seu dia no último dia 30/11, só perde no DF para a comunidade católica. O percentual alto na capital segue a tendência de todo o Brasil, onde a quantidade de evangélicos subiu de 2,6% para 15,4%, nos últimos 60 anos. O levantamento do IBGE, divulgado em maio deste ano, apontou também que, enquanto o número de evangélicos no País aumentou seis vezes, no mesmo período, a proporção de católicos caiu de 95% para 73,62%.

No DF, os evangélicos fazem suas orações em 4.700 templos localizados em diversos pontos da cidade. O presidente do Copev-DF, Josimar Francisco Souza, 40 anos, diz que, a cada dia, mais pessoas aderem à religião. Basicamente são três as ramificações que se apresentam no meio evangélico: tradicional, pentecostal e neopentecostal. Mesmo com a nomenclatura diferente, todas têm o mesmo princípio. “A linha doutrinária é a mesma. Todas são baseadas na palavra de Deus. A bíblia é uma só”, explicou Souza.

Evolução

Segundo ele, a diferença é que com o passar dos anos, algumas igrejas evoluíram a forma de pregar. “As tradicionais são mais rígidas. O tempo foi evoluindo e trouxe mais flexibilidade nos costumes. Mudança que acelerou o crescimento. Antes, eram muitas as proibições”, completou Souza.

A idéia pregada na religião é transformar a vida do fiel. “Ser evangélico é mudança de vida. Pessoas que eram envolvidas com vícios mudaram os hábitos e para a melhor. São doutrinas bíblicas. Se a pessoa não seguir, não está sendo evangélico”, disse o presidente do Copev-DF. Atitudes como beber álcool e fumar não são aceitas.

Outra polêmica em torno da religião trata da oferta dos fiéis. “Pedimos a contribuição do dízimo, mas não é obrigatório. A igreja precisa pagar água, luz, comprar cesta básica para os necessitados. Sem contribuição financeira, não tem como se manter”, ressaltou Souza.

Música para celebrar

No DF, os evangélicos ganharam um dia de celebração, que se tornou feriado. Desde 1995, o dia 30 de novembro faz parte do calendário oficial brasiliense como Dia do Evangélico. A folga, no entanto, beneficia apenas os funcionários do GDF.

Este ano, não houve nenhuma comemoração patrocinada pelo governo local. Para a data não passar em branco, o Copev-DF, em parceria com outras entidades, criou o I Gospel Festival, que ocorreu no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Durante dez horas, diversas bandas se revezaram em estilos variados para interpretar as músicas de louvor. Tinha samba, pagode, forró.

“Não podíamos deixar a festa passar em branco por falta de verba. Conseguimos parceiros para celebrar o nosso dia”, disse o pastor Josimar Francisco Souza, que também é um dos organizadores do evento. A estimativa era que 15 mil pessoas participassem do evento.

Os ritmos podem até variar. No entanto, o louvor a Deus está expresso em cada uma das letras de música. Uma das bandas de abertura foi a Louva-Deus que toca pagode. O grupo, formado há dois anos, é composto por jovens da cidade. Todos os integrantes faziam parte de outros conjuntos locais, antes de se converterem. “Trabalhamos com o mesmo ritmo, mas com outro propósito. Trabalhamos a palavra de Deus com o objetivo de ganhar almas. O importante é a mensagem”, disse um dos componentes, Paulo Ricardo Leite, 25 anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Também integram o grupo, Felipe André Souza, 22 anos; Vinícius Pereira, 24; Fábio Júnior, 28; e Djamilton Júnior, 27. “Nossa vida agora é bem diferente. Ser jovem cristão não é fácil com tantos valores distorcidos. Esse era o meio que a gente vivia. Decidimos abrir mão disso para viver com Deus”, emendou Felipe André.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/um-em-cada-quatro-brasilienses-e-evangelico-segundo-conselho-de-pastores.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete