Em 22 de maio, igrejas no mundo todo terão um dia inteiro de atividades visando aumentar a consciência e a mobilização de seus membros a favor dos irmãos perseguidos. O dia é chamado de Domingo da Igreja Perseguida.
A data muda de ano para ano pois é definida a partir do domingo de Pentecostes, que também muda de ano a ano. Uma semana depois de Pentecostes, segundo o relato do livro de Atos, começaram as perseguições contra cristãos e por isso, Portas Abertas considera este momento como uma espécie de fundação da Igreja Perseguida.
Neste ano, a data ganha um significado ampliado pois em 2005, completam-se os 50 anos de Portas Abertas.
Para saber mais sobre a data e o que fazer no dia, o leitor deve consultar a seção Ore neste site e pode contatar o escritório de Portas Abertas para mais informações . E deve fazer isso agora, sem deixar para depois.
Nesse sentido, outra coisa que não pode ficar para depois é a resposta à seguinte pergunta: Porque um dia inteiro lembrando deles, falando neles, orando por eles etc? Em outras palavras, porque agir a favor da Igreja Perseguida?
Entre as inúmeras explicações, cinco motivos se destacam:
1. Porque eles precisam
2. Porque é um gesto de unidade
3. Porque é parte do esforço missionário
4. Porque são nossos irmãos
5. Porque Jesus mandou
A partir da semana que vem, este espaço discutirá cada um deles, visando estimular que muitos se ajuntem a esta mobilização. Há muito o que fazer e muito o que aprender com os irmãos que enfrentam um difícil dia-a-dia por causa de seu vínculo com Cristo. Que nenhuma igreja perca a oportunidade de se engajar em 22 de maio de 2005, Domingo da Igreja Perseguida.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.