Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

U2 e a busca por Deus: críticos analisam letras e falam sobre as origens da banda liderada por Bono Vox

A banda irlandesa U2 é sabidamente originária de uma reunião de seus músicos na Igreja Metodista, e muitas de suas letras são alusivas aos princípios cristãos ou às reflexões propostas por pensadores cristãos, como C. S. Lewis, por exemplo.

Em sua trajetória, a banda passou por diversas fases, e essas variações de pensamento foram registradas em suas músicas.

Desde as declarações explícitas de fé nas músicas do começo de carreira, até à rebeldia contra a teologia da prosperidade registrada nos álbuns dos anos 1990, a trajetória da banda relata uma “busca por Deus”, segundo especialistas.

“Um bebê nasce em um presépio, em um tempo particular e em uma comunidade particular… Então, não é preciso ir à universidade ou fazer um doutorado para entender isso, basta ir à pessoa de Cristo”, declarou Bono Vox numa entrevista recente à FOFT, em Nova York.

A entrevista por ocasião do lançamento do 13º álbum da banda em 2014 mostra declarações contundentes do líder do U2 a respeito de sua fé em Deus. “Ou Jesus era quem dizia ser, ou realmente foi um louco. É preciso tomar uma decisão. E eu acredito que Jesus é o Filho de Deus”, afirmou Bono.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em muitas das músicas da banda, a letra fala sobre a busca por Deus e a necessidade de viver em amor. Em “The Wanderer”, a banda fala de arrependimento e lamenta a futilidade de uma vida sem o Criador: “Eu saí à procura de experiência. Para experimentar, tocar e sentir… Enquanto o homem puder antes de se arrepender…”, dizem os versos da canção.

“Apesar disso, Bono e os demais componentes do grupo (com exceção de Clayton, que sempre se declarou agnóstico) passaram por uma crise de fé na década de 90, o que os levou aos excessos de álcool, sexo, drogas, ao divórcio de The Edge e a uma fratura no grupo carismático ao qual pertenciam, como reconheceu Bono: ‘Fui em busca do espírito e encontrei o álcool; fui em busca da alma e comprei a moda; quis encontrar Deus, mas me venderam religião’ (em alusão aos pregadores americanos)”, escreveu Enrique Chuvieco, no site Aleteia.

Em diversos artigos sobre a banda, os críticos musicais frisam o surgimento da banda no colégio Mount Temple, em Dublin, Irlanda, onde mais de 100 alunos se reuniam para orar diariamente, e questionam se as declarações atuais de Bono estariam evidenciando uma volta às origens.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/u2-criticos-busca-deus-letras-bono-vox-63172.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantor Fernandinho