Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

TV Record se defende atacando a Folha de São Paulo

A briga entre a Rede Record e o jornal Folha de S.Paulo ganhou mais um capítulo no último fim de semana. Na sexta-feira (23), a emissora exibiu uma reportagem em diversos programas de sua grade, entre eles o “Jornal da Record”, com o título “Cai o número de leitores de jornais no Brasil e a Folha de S.Paulo é um dos mais afetados”.

Ao citar números do IVC (Instituto Verificador de Circulação) – que mostrou que de janeiro a julho deste ano foram vendidos 4 milhões de exemplares de jornais em média, 4,8% a menos que no mesmo período do ano passado – a Record afirmou que na Folha “a queda foi ainda maior; o jornal vendeu 7% a menos no primeiro semestre”.

Além disso, a reportagem cita que em 1998, a tiragem média do jornal era de 513 mil exemplares, ante 299 mil em 2008 – uma diminuição de 41%. Os dados mostram, também, que abril de 2009 foi o pior mês para a Folha, que teve uma queda de 10,84% na circulação.

Como justificativa, a emissora cita a falta de credibilidade de jornal. “Mas no caso da Folha, os números podem refletir também a falta de credibilidade. O jornal foi obrigado a dar explicações constantes nos últimos meses depois de publicar informações que geraram polêmica”, informou a reportagem.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Como exemplo, a Record citou o editorial a Folha, publicado em 17 de fevereiro, que afirmava que a ditadura brasileira foi “branda”. A matéria mostrou vítimas e estudiosos da ditadura criticando o jornal. Entre eles, o jornalista Antonio Roberto Espinosa, entrevistado para a reportagem “Grupo de Dilma [Rousseff) planejou sequestro de Delfim Neto”, publicada em 5 de abril.

Segundo Espinosa, “quadrilha é a Folha, quem tem comportamento goilpista é a Folha”. Um dos dirigentes da Vanguarda Popular Revolucionária na época, ele ainda afirmou à Record que a matéria do jornal era “arbitrária, distorcida, falsa, mentirosa, covarde”.

Estudos comprovam que a internet vem sendo o principal fator da queda de venda dos jornais e revistas, visto que as pessoas tem a possibilidade de saber as notícias em tempo real sem precisar esperar o dia seguinte para comprar o jornal. A Folha de São Paulo não foi o jornal que mais perdeu terreno, outros ainda tiveram índices de perdas ainda maiores, mas o site Folha Online, da Folha de São Paulo, é um dos mais acessos canais de notícias na internet no país.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/tv-record-se-defende-atacando-a-folha-de-sao-paulo.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise