Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Turquia é incluida na lista dos países que mais violam a liberdade religiosa

Um relatório anual do governo dos EUA incluiu a Turquia, pela primeira vez, na lista dos países que mais violam a liberdade religiosa, ao lado de países como Irã e Coreia do Norte

O relatório divulgado pela Comissão Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos (USCIRF) em 20 de março, pediu ao Departamento de Estado para considerar a Turquia como um "país de preocupação particular" (CPC), por causa do tratamento dado às minorias religiosas, especialmente aos cristãos.

" A recomendação da Turquia à lista surpreendeu a muitos. Afinal de contas, os métodos de controle e repressão religiosa contrastam com as sangrentas repressões encontradas em países como Egito, Arábia Saudita, Sudão e Coreia do Norte ", escreveu a comissária Nina Shea. E acrescentou: "A Turquia tem utilizados meios sofisticados, e medidas mais sutis para eliminar as minorias religiosas, sejam elas cristãs ou não."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"As minorias cristãs da Turquia se esforçam para encontrar lugares em que elas possam se reunir, pois não podem participar de seminários para formação de futuros líderes, são impedidas de usar trajes clericais em público, veêm  os assassinos de seus líderes ficarem impunes e, acima de tudo, não têm o direito legal de serem reconhecidas como igreja ... "Shea continuou. "A mesmas leias da Turquia, que visam promover um nacionalismo secular, também cultivam em seus cidadãos uma cultura de animosidade contra os cristãos, que são vistos como invasores e clandestinos', apesar de o cristianismo existir ali há 2 mil anos, bem antes dos islamismo."

Os comissários, que votaram a favor da inclusão da Turquia na lista, dizem que foi dado ao país tempo suficiente para melhorar a liberdade religiosa dentro de suas fronteiras, mas que pouco se fez, até agora.

"A questão é o que eles deveriam ter feito e não fizeram, por mais um ano," disse Leonardo Leo ao Turkish Daily quando questionado sobre as razões da Turquia ser recomendada à lista.

A lista também inclui Mianmar, China, Egito, Eritreia, Iraque, Irã, Nigéria, Coreia do Norte, Paquistão, Arábia Saudita, Sudão, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã. Todos estes países constam na Classificação de Países por perseguição da Portas Abertas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/03/1468050/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça