Não é em Papua que se concentra o maior nível da perseguição religiosa na Indonésia. No entanto, a província possui alguns perigos: a enorme disparidade econômica; a pobreza extrema; os sistemas de educação, saúde, infraestrutura; a história de abusos dos direitos humanos e de agressão militar. Todos esses motivos são responsáveis pela discriminação na sociedade. Muitos acreditam que os papuásios são maltratados em função da raça, da cultura, e principalmente, da religião.
Diferente da maioria dos indonésios que professam a fé islâmica, o cristianismo tinha sido abraçado pelos papuásios muito antes do Dia da Independência, em 1945. O medo da islamização começou com o nascimento da nação. Na verdade, a propagação do islã na Papua é inevitável. O transporte público, cada vez mais acessível na Indonésia, permitiu que pessoas de várias partes do país fossem para Papua atrás de melhores oportunidades econômicas.
Quem sofre também com o cenário são as crianças, que são obrigadas a aprender o islã. Duas mil e duzentas crianças de Papua foram levadas para a ilha de Java e matriculadas em uma escola islâmica. Compreendendo esse problema, a Portas Abertas visitou inúmeras vezes a província para construir uma rede de líderes das igrejas, fortalecer o corpo de Cristo e prepará-los para uma mudança súbita que pode provocar tensões.
Por essa razão, a Portas Abertas realizou o treinamento "Permanecendo Firme Através da Tempestade" em Biak, base militar da Indonésia, na província de Papua. O treinamento teve como objetivo preparar igrejas para responder biblicamente em tempos de perseguição. Embora Biak seja relativamente estável, a ansiedade tem aumentado devido ao rápido aumento de muçulmanos.
Durante as apresentações do seminário, os participantes manifestaram suas preocupações. Seus tons variavam entre choque, medo e raiva. Anita, membro de um fórum de prevenção de conflitos, não se conforma com o crescimento do fundamentalismo islâmico na região. "Um complexo de mesquita e uma escola islâmica foram construídos em uma área local. Nós suspeitamos que as discussões entre extremistas muçulmanos estejam crescendo lá ", disse ela.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.