Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Todos os locais religiosos da Índia em alerta após ataque ao templo hindu de Ayodhya

O país está em estado de alerta, segundo informou a Conferência dos Bispos Católicos da Índia, em cujo extenso território a segurança foi reforçada após o atentado que sofreu o templo provisório hindu da cidade de Ayodhya, no Estado setentrional de Uttar Pradesh, no início deste mês. Após duas horas de tiroteio, a polícia indiana matou seis homens armados que tentaram assaltar esse templo dedicado ao deus hindu Ram.

O estabelecimento é fortemente disputado por hindus e muçulmanos e deu origem a graves choques inter-religiosos no passado. Em Ayodhya, fundamentalistas hindus destruíram em 6 de dezembro de 1992 a mesquita de Babri Masjid, do século XVI, porque, segundo diziam, erguia-se sobre um santuário de sua divindade Ram, e construíram um templo provisório. Daí resultou um massacre que causou mais de três mil mortos em todo o país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em 2002, mil muçulmanos foram assassinados no Estado de Gujarat em confrontos inter-religiosos com os extremistas hindus; então, as autoridades civis do BJP - "Bharatiya Janata Party" (BJP), partido nacionalista que respalda uma visão fundamentalista do hinduísmo e é o maior na oposição do país - foram acusadas de não ter feito o suficiente para frear esta matança.

Essa violência em Gujarat é uma conseqüência da terrível tragédia que aconteceu em Godhra, quando 59 hindus que voltavam de Ayodhya a bordo de um trem foram queimados vivos. Esse atentado foi atribuído a ativistas muçulmanos. Após os acontecimentos recentes, o primeiro-ministro indiano (do Partido do Congresso), Manmohan Singh, exortou à calma e pediu a todos os líderes políticos que ajudem a manter a paz pública e a harmonia comum.

Constatando que todo o país está abalado pelo ataque terrorista, acrescentou: "Nunca cederemos ao terrorismo", e afirmou que a agressão orientava-se a desestabilizar a sociedade e a política do país. "O governo vê o incidente como grave e todos os Estados foram alertados para adotar as precauções adequadas para proteger monumentos, instalações de segurança e lugares religiosos", acrescentou em uma declaração.

No dia seguinte do ataque, o BJP, por sua vez, convocava manifestações em todo o país - os violentos protestos estão acontecendo - e pressionava o governo a implantar uma lei que permita aos grupos hindus iniciar a construção do templo a Ram. Contudo, ainda não foi reivindicado o ataque de terça-feira a Ayodhya, lugar sagrado para hindus e muçulmanos, e fonte constante de choques religiosos durante séculos.

A igreja católica local condenou o ataque e recordou a tradição de harmonia e respeito entre as comunidades religiosas do país. O bispo de Vasai - ao norte de Bombaim -, Dom Thomas Dabre, relatou ao "Asia News" sua "profunda tristeza" pelo atentado. "Toda ação contra lugares religiosos deve ser condenada, sejam mesquitas, templos ou igrejas", afirma.

Segundo o prelado, o episódio da terça-feira entra em um "círculo vicioso de vinganças perpetradas por fanáticos. Violência chama violência", alerta. "Devemos atuar de forma que a paz e a harmonia se convertam em nosso objetivo comum".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/07/noticia1926/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão