Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Testemunho A conversão de um traficante

Decidido a largar o tráfico no Morro da Pedreira, em Costa Barros, no Rio, o traficante Rodrigo Gomes. pegou uma Kombi lotada em direção à igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, do pastor Marcos Pereira, que havia abandonado há três meses. No caminho, viu a 39ª DP, pediu para descer da Kombi e entrou.

“Quero me entregar”. Agitado, falando alto, andando de um lado para o outro, com um saco cheio de drogas numa das mãos e um radiotransmissor na outra. Foi assim que Rodrigo Gomes de Oliveira, o Soldado, 24 anos, chegou às 6h de ontem à 39ª DP (Pavuna).

Sob efeito de cocaína, ele implorava por ajuda para tentar largar o vício e o crime. E conseguiu: foi indiciado por tráfico, mas, como se apresentou espontaneamente, não foi preso em flagrante.

Após depor, ele. foi liberado. Mesmo assim, foi aberto um inquérito para apurar o caso. O rapaz foi indiciado por tráfico e associação para o tráfico, devido à grande quantidade de drogas que portava.

Ainda durante o depoimento, Rodrigo. pediu aos policiais para chamarem o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Assim que soube que o rapaz estava na delegacia, o pastor enviou uma equipe ao local para levá-lo de volta à igreja.

No início da tarde, uma equipe de missionários da Assembleia de Deus dos Últimos Dias o levou à sede da igreja, em São João de Meriti.

A atitude surpreendeu o chefe de investigações da 39ª DP, Marcos Maia. “Nunca vi isso em 25 anos de polícia”, disse ele, que, a pedido do traficante, entrou em contato com auxiliares da igreja do pastor Marcos Pereira da Silva, conhecido por trabalhar na evangelização de traficantes.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Bermuda surrada, tênis velho, sem camisa, Rodrigo contou a sua história de vício. Nascido e criado no Morro da Pedreira, em Costa Barros, ele começou a fumar maconha aos 14 anos, mas demorou a se envolver com a quadrilha local. “Trabalhei quatro anos numa lanchonete e, em agosto de 2004, ingressei na Aeronáutica. O problema é que também me viciei na cocaína”, admite.

Após uma série de indisciplinas, acabou excluído das Forças Armadas. “Fui preso várias vezes por faltar ao serviço. Cheirava cocaína a noite toda, ia ao baile funk e não tinha condições de trabalhar no dia seguinte”, lembrou, jurando jamais ter desviado munição, armas ou ter usado drogas no quartel.

Os R$ 1 mil mensais que recebia na Aeronáutica deixavam Rodrigo deslumbrado. Morando com uma tia e quatro irmãos – ele não conhece o pai, e a mãe vive na Baixada -, não economizou um centavo sequer: “só pensei nas drogas e nas festas. Nunca em mim ou na minha família. Só na cocaína e na zoação”.

Sem dinheiro nem emprego, resolveu trabalhar na boca de fumo. Ficou uma semana como olheiro e, na seguinte, já vendia drogas. E foi assim até a madrugada ontem. “Estava trabalhando lá, vendendo, até que comecei a ver um monte de gente de preto, com binóculo, mira laser, fuzil em cima das lajes da favela, esperando uma invasão. Aí usei mais dois sacolés de R$ 20 e fiquei louco, achando que ia morrer a qualquer momento. Por isso, decidi vir aqui e me entregar para largar tudo isso”, afirmou.

Crime será respondido em liberdade

À 39ª DP, Rodrigo levou cocaína, pedras de crack e trouxinhas de maconha. “Como acreditou no nosso trabalho e se entregou, não entrou em flagrante. Mas vai responder por tráfico e associação para o tráfico”, explicou o delegado Ricardo Nunes Castro.

Antes de voltar à rua, Rodrigo orou com o grupo de evangélicos que foi buscá-lo. Um deles, que se identificou como Álvaro e ficou preso nove anos por tráfico, festejou a decisão: “é preciso que ele valorize a porta que está se abrindo de novo”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/testemunho-a-conversao-de-um-traficante.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise