O instituto bíblico da Gospel for Asia (GFA - Evangelho para a Ásia) foi muito danificado pelo terremoto maior que abalou a região no noroeste da Índia e norte do Paquistão, matando milhares de pessoas.
Os 32 alunos do colégio foram alertados para não retornarem ao edifício, pois se espera que novos tremores aconteçam. Uma parede do instituto bíblico, localizado no estado indiano de Caxemira, foi rachada e o edifício foi considerado inseguro.
Outros prédios na mesma área desmoronaram com a força do sismo, que mediu 7,6 graus na escala Richter. Pelo menos 400 casas foram destruídas.
A área mais seriamente afetada na Índia foi Caxemira. Ao meio-dia, horário local, a Índia relatou 230 pessoas mortas e 850 feridas. Todas as ligações telefônicas na região de Caxemira foram cortadas, o que isolou os habitantes do resto do país.
Jammu e Caxemira são os únicos estados da Índia com maioria muçulmana (64 por cento). O estado inclui duas regiões distintas: Caxemira ao norte, com forte presença islâmica que remonta ao século 14; e Jammu ao sul, onde a minoria hindu está reunida. Caxemira se tornou parte da Índia em 1947, mas o Paquistão logo a invadiu e hoje controla a parte norte do território.
Portanto, nenhuma organização de ajuda teve permissão para entrar na área de Caxemira administrada pela Índia, que é controlada por militares.
"Logo que houver um acesso a essas áreas mais atingidas, estaremos prontos para enviar algumas centenas de pessoas para realizar o trabalho de auxílio", disse o presidente da GFA K.P. Yohannan. "Enquanto isso, fazemos o que está ao nosso alcance em Jammu".
Dr. Yohannan estava no Norte da Índia à hora do terremoto, e pôde entrar em contato com os líderes do instituto bíblico em Jammu para determinar o tamanho do prejuízo na região.
"O GFA tem missionários espalhados por toda essa área", ele explicou. "Até onde podemos dizer, todos eles estão a salvo, o que agradecemos a Deus".
Além da presença missionária do GFA e o instituto bíblico no estado, o evangelho também é proclamado entre os territórios indianos e paquistaneses por meio de emissoras de rádio em urdu.
"Essa é uma grande oportunidade para o Corpo de Cristo demonstrar seu amor aos sofredores e necessitados", disse K.P. Yohannan, "e é isso que escolhemos fazer".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.