O teólogo Leonardo Boffpublicou em seu blog um artigo sobre o debate existente há anos entre a teoria da evolução e o criacionismo. Intitulado “Como Deus emerge no processo evolucionário”, Boff pontua detalhes científicos que em sua visão, tornam ainda maior a crença de que Deus é responsável pelo surgimento do universo e de toda forma de vida.
Citando um físico britânico, Freeman Dyson, que relatou suas experiências durante anos de estudos a respeito da formação do universo, e afirmou que o universo sabia que estava se preparando para receber vida, Boff diz que “não podemos negar que houve uma escalada ascendente: a energia virou matéria, a matéria se carregou de informações, o caos destrutivo se fez generativo, o simples se complexificou, e de um ser complexo surgiu a vida e da vida a consciência. Há um propósito que não pode ser negado”.
Leonardo Boff ressalta em seu artigo que a vida depende do equilíbrio oferecido pelo universo: “Efetivamente, se as coisas em seus mínimos detalhes, não tivessem ocorrido como ocorreram, nós humanos não estaríamos aqui para falar destas coisas”.
Boff é enfático ao afirmar que a vida no universo é na verdade criação: “A ideia de Deus surge quando colocamos a questão: o que havia antes do big-bang? Quem deu o impulso inicial? O nada? Mas do nada nunca vem nada. Se apesar disso apareceram seres é sinal de que Alguém ou Algo os chamou à existência e os sustenta no ser”, e emenda: “antes do big bang existia o Incognoscível e vigorava o Mistério. Sobre o Mistério e o Incognoscível, por definição, não se pode dizer literalmente nada. Por sua natureza, eles são antes das palavras, das energias, da matéria, do espaço e do tempo. Ora, o Mistério e o Incognoscível são precisamente os nomes que as religiões e também o Cristianismo usam para significar aquilo que chamamos Deus”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.