Um tabloide de língua malaia relatou que um funcionário do estado de Selangor, do Departamento de Assuntos Islâmicos (JAIS), alegou que o médico tinha cometido um delito e poderia ser preso por até três anos.
A população do país é 60% muçulmana, principalmente da etnia malaia. A Constituição Federal defende a liberdade religiosa para outros credos nos termos do artigo 11, mas os proíbe de fazer proselitismo entre os muçulmanos.
Nas últimas semanas, denúncias de cristãos fazendo proselitismo na comunidade muçulmana têm aumentado as tensões entre os dois credos. Houve um ataque contra uma igreja, organizado pelo JAIS, enquanto realizavam um jantar de ação de graças em suas instalações, no dia 3 de agosto.
O JAIS alegou que tinha o direito de realizar a invasão da igreja, pois recebeu uma denúncia de que a igreja vinha tentando converter 12 muçulmanos, que inclusive estavam participando do jantar organizado pelos cristãos.
Analistas políticos dizem que, pelo fato de os ataques estarem acontecendo, é possível que se aproximem ventos de mudança sobre o país e sobre a liberdade religiosa. O aumento da tensão religiosa pode influenciar as eleições gerais, que serão realizadas no primeiro trimestre de 2012.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.