Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Tendências preocupantes na República CentroAfricana

“Se não for tratada corretamente, a crise [na República Centro-Africana] poderá ter consequências duradouras para a coesão nacional em matéria de convivência entre cristãos e muçulmanos”, alertou a carta do arcebispo, cuja cópia foi enviada aos representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e da União Africana (UA) em Bangui. “É um mal que deve ser discutido antes que as frustrações e ressentimentos se tornem incontroláveis.”


A mensagem do arcebispo foi apoiada pela Comissão Episcopal de Justiça e Paz, que denunciou uma rebelião “caracterizada pelo extremismo religioso, por más intenções para a profanação e destruição programada e planejada de edifícios cristãos, e em particular as igrejas católicas e protestantes”.


“Em todo o país, a Igreja Católica pagou um alto preço”, disse a Comissão Episcopal, que enumerou uma série de atos violentos contra os cristãos e suas propriedades.


As dioceses de Kaga-Bandoro, Bambari, Alindao, Bangassou e Bossangoa estão entre as mais atingidas por rebeldes, relatou a Comissão.


Um número de sacerdotes, assim como o presidente da Conferência Episcopal da África Central, Dom Edouard Mathos, e o Arcebispo de Bambari também foram atacados, enquanto outros foram sequestrados ou caçados por rebeldes. Mais de 100 veículos foram roubados, conforme informou a Igreja Católica.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em março, nove pessoas foram mortas na aldeia de Ouango (perto da fronteira com a República Democrática do Congo) por rebeldes que atearam fogo em 400 casas, saquearam a Igreja Católica e profanaram o tabernáculo, informou a agência de notícias católica Fides.


Igrejas protestantes também têm sido alvo de saqueadores e homens armados. Em abril, a World Watch Monitor informou que três projéteis disparados supostamente por  grupo Séléka caíram em uma igreja, matando sete pessoas e ferindo muitos, incluindo o pastor.


A hostilidade do Séléka em relação aos cristãos aumentou o temor de que a República Centro-Africana poderia se tornar um centro para a Al Qaeda.


“Meu medo vem do fato de que a República Centro-Africana é um país tão grande como a França, com apenas cinco milhões de habitantes. Agora que a pouca administração do estado tem sido completamente destruída, quem pode controlá-lá”? , alertou o padre Anastasio Roggero, em entrevista à Agência Fides. Ele é missionário  no país desde 1975.


A violência obrigou milhares de pessoas a fugir de suas casas. Segundo a Agência de Refugiados da ONU (ACNUR), cerca de 173 mil pessoas foram deslocadas internamente e quase 50 mil tornaram-se refugiados - fugindo principalmente para a vizinha República Democrática do Congo, mas também para Chade e Camarões.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/06/2570706/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho