Construída num dos principais acessos à Favela de Acari (zona norte do Rio de Janeiro), a Igreja Evangélica Congregacional terá paredes que contarão com concreto, ferro e pedra na estrutura, utilizando a blindagem. Isso porque o templo fica constantemente no meio do fogo cruzado entre traficantes e policiais. Segundo o pastor responsável pela igreja, Odalirio Luís da Costa, atualmente, a proteção é indispensável.
“Já contamos com a proteção divina e agora teremos paredão blindado em toda a lateral de 35 metros de comprimento”, declarou o líder evangélico.
O novo templo da Igreja Congregacional de Acari fica na Rua Guaiuba. Sua construção está concluída e a inauguração ocorrerá no próximo sábado, 19/01. O ex-jogador de futebol e agora pastor Jorginho, tetracampeão nos Estados Unidos em 1994 e auxiliar do atual técnico da Seleção, Dunga, também participará da celebração.
Apesar da inauguração acontecer amanhã, a blindagem deve ficar pronta apenas no mês que vem. As paredes que contarão com a proteção são a da frente (de 15 metros de comprimento) e a lateral que fica ao lado de um beco, áreas mais vulneráveis às balas. Elas ganharão capa de 10 centímetros de espessura, formada por concreto 40 (o mais forte), pedra e ferro. Atrás do portão de ferro também haverá um muro com igual blindagem.
A igreja funcionou inicialmente na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., mas se mudou para o interior da favela. Foi para um terreno grande de 15 por 35 metros, comprado por R$ 20 mil. O único porém é que fica na linha de tiro. As marcas dos confrontos — buracos de fuzis — estão no portão e nas paredes de casebre que foi improvisado para abrigar os cultos e já no novo templo.
A blindagem – idéia de Odalirio – custará R$ 30 mil. Para o pastor, o reforço significará mais segurança para os cultos, que chegam a ser interrompidos quando ele ouve os primeiros fogos (alerta dos traficantes sobre a chegada da polícia).
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.