Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Tema da sexualidade humana é controverso na família luterana

O debate do tema matrimônio, família e sexualidade continuará na pauta das igrejas luteranas pelo menos até a próxima Assembléia da Federação Luterana Mundial (FLM), agendada para 2010, em Stuttgart, Alemanha. No encontro do Conselho Diretor do organismo ecumênico, reunido em Lund, Suécia, de 20 a 27 de março, ficou evidente que o tema é controverso.

Representantes de igrejas luteranas da África e da Ásia lamentaram que o documento de estudo sobre o assunto tenha pouco enfatizado o significado de matrimônio e família, priorizando a questão das parcerias entre pessoas do mesmo sexo, informa a assessoria de imprensa do organismo ecumênico.

À luz da Bíblia, argumentaram os africanos, o casamento é uma instituição sagrada, introduzida por Deus e voltada ao relacionamento de homem e mulher. A maioria das igrejas africanas rejeita a relação homossexual, encarando-a como pecado.

Igrejas luteranas da Ásia esperam que nessa temática sejam considerados os contextos culturais. No continente asiático, a homossexualidade é um tema novo e pessoas nessas condições deveriam ser acompanhadas pastoralmente, recomendaram. Elas também pediram que no processo de consulta sobre o assunto, ora em processo, a FLM inclua a preocupação com pornografia, prostituição infantil e tráfico de pessoas.

Intensificar o diálogo sobre matrimônio, família e sexualidade foi o pedido encaminhado à FLM pelas igrejas da Europa, da América do Norte e da América Latina.


Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Igrejas latino-americanas enfatizaram, no seu relatório, a importância da ordenação feminina, encarada como um “tesouro especial”, que deveria ser mais destacado no diálogo interluterano, inter-religioso e na ecumene. Ainda assim, mulheres líderes luteranas esperam que igrejas vinculadas à FLM se pronunciem favoravelmente à ordenação feminina.

O Conselho Diretor da FLM assinalou, em documento, que num mundo em que existe excedente de produção a pobreza é um escândalo. É responsabilidade primeira dos governos que as populações tenham acesso às necessidades básicas.

Igrejas da América Latina reivindicam que as regiões tenham mais voz participativa na construção futura da FLM e entendem que é preciso trabalhar pelo fortalecimento da identidade confessional e o engajamento ecumênico.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/tema-da-sexualidade-humana-e-controverso-na-familia-luterana.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima