Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Talibãs libertam todos os reféns sulcoreanos

Os talibãs libertaram hoje os últimos sete reféns sul-coreanos, dando fim a um seqüestro de um mês e meio, depois que Seul se comprometeu a acelerar a retirada de suas tropas do Afeganistão.


Os seqüestradores entregaram hoje a líderes tribais afegãos os últimos reféns, três homens e quatro mulheres. Como os que já tinham sido libertados, esses foram levados, depois, aos delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) na cidade de Ghazni, no leste do país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Foi nesta localidade onde, nas últimas semanas, foram realizadas as negociações que levaram à libertação dos reféns sul-coreanos, todos eles missionários cristãos. O grupo permaneceu 43 dias nas mãos dos insurgentes.


No momento de libertá-los, os talibãs deixaram uma carta aos últimos reféns para que a entregassem ao Governo sul-coreano. O texto fazia críticas ao apoio de Seul “à guerra americana” no Afeganistão.


Na mensagem, os seqüestradores afirmaram que os 200 soldados que a Coréia do Sul mantém no Afeganistão tinham como objetivo “assassinar a população”.


“O que é mais perigoso, fontes cristãs enviaram missionários para mudar a religião de nosso país”, acrescentavam os seqüestradores.


“Nosso povo está preparado para sacrificar tudo para preservar nossa religião, na qual a conversão é estritamente proibida”, afirmaram. Em seguida, asseguraram que essa foi a razão por que seqüestraram os sul-coreanos, voluntários de uma igreja evangélica.


Os missionários foram seqüestrados no dia 19 de julho, em Ghazni, quando viajavam de ônibus pela perigosa estrada que une Cabul a Kandahar, no sul, considerada tradicionalmente um reduto dos talibãs.


Seis dias depois do seqüestro, os rebeldes mataram o líder dos missionários, Bae Hyung-kyu, um pastor evangélico de 42 anos; e no dia 30 de julho, assassinaram outro refém, Shing Sun-min, de 29 anos.


Na carta, os seqüestradores afirmaram que ambos foram assassinados devido à “teimosia dos americanos e à despreocupação do Governo de (Hamid) Karzai, porque (este) não quis negociar”, apesar de terem tido tempo.


Os talibãs tinham reivindicado a libertação de presos rebeldes em troca dos reféns, o que o Governo afegão se negou a aceitar. No entanto, as autoridades do país afirmaram que tentariam a libertação dos seqüestrados por todos os meios “dentro do respeito às leis e à Constituição” do Afeganistão.


Após o assassinato dos dois reféns, o Governo sul-coreano começou a negociar diretamente com os seqüestradores em Ghazni, com a mediação de alguns líderes tribais e do CICV. Com isso, após um primeiro diálogo, os talibãs libertaram duas sul-coreanas que estavam doentes.


Segundo os insurgentes, os reféns foram “bem tratados” durante o cativeiro: “Fizemos todo o possível para que ficassem confortáveis”, assegura a mensagem entregue aos sul-coreanos. O texto afirma, ainda, que os talibãs não têm “nenhum sentimento negativo” contra a Coréia do Sul.


Em troca da libertação de todos os seqüestrados, o Governo de Seul aceitou acelerar a retirada dos 200 militares que mantém no Afeganistão, dedicados a trabalhos de reconstrução.


O Executivo sul-coreano já tinha previsto recuar suas tropas antes do final do ano. No entanto, após o seqüestro, afirmou que aceleraria a retirada e que divulgaria o calendário da operação em setembro.


Em virtude do pacto, Seul também se comprometeu a retirar o pessoal civil das ONGs o mais rápido possível e a proibir o envio de mais missionários cristãos ao Afeganistão.


Os talibãs, em troca, asseguraram que não atacarão os sul-coreanos em sua retirada do Afeganistão e renunciaram a sua reivindicação inicial, de libertação de presos insurgentes.


O longo seqüestro dos sul-coreanos foi o maior realizado contra um grupo estrangeiro no Afeganistão desde a queda do regime talibã, em 2001.


Continua seqüestrado no país um engenheiro alemão, Rudolf Blechschmidt, capturado apenas um dia antes dos sul-coreanos, na província centro-oriental de Maidan-Wardak junto a outro engenheiro da mesma nacionalidade, que foi assassinado por seus seqüestradores.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/talibas-libertam-todos-os-refens-sulcoreanos.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes