Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Talibã anuncia a ''Ofensiva de Primavera'' de 2016

De acordo com os relatórios da Portas Abertas, o talibã já anunciou a Ofensiva de Primavera, contra os Estados Unidos, conhecida esse ano como "Operação Omari", em homenagem ao líder do grupo Mullah Omar, que foi morto em 2013. O termo "Ofensiva de Primavera" teve origem entre os alemães por ocasião da Batalha do Kaiser (Kaiserschlacht), durante a Primeira Guerra Mundial em 1918, quando o alto comando alemão delineou suas estratégias de guerra aproveitando melhor os terrenos depois das chuvas de primavera, quando as terras secam mais facilmente, permitindo um caminho por onde eles avançassem mais rápido em direção aos seus inimigos.

"A operação incluirá ataques intensivos e golpes táticos contra as posições dos inimigos no país e assassinatos dos comandantes nos centros urbanos", anunciou o Talibã, que é um movimento nacionalista político islâmico que atua no Afeganistão e no Paquistão. A milícia se formou em 1994 e teve seu início nas tribos que vivem na fronteira entre esses dois países. Apesar de ter sido destituído do governo formal, o grupo continua influente até os dias de hoje. O Afeganistão está em 4º lugar da atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde não existem igrejas públicas e os cristãos se reúnem secretamente em pequenos grupos para não chamar a atenção da sociedade. Definitivamente, o país é um dos piores lugares do mundo para quem quer seguir o cristianismo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"A ofensiva de primavera é lançada anualmente porque o Talibã quer honrar seu líder falecido, e suas ações costumam ser muito violentas e sangrentas. Esse ano, eles já detonaram uma enorme bomba em Cabul, matando pelo menos vinte e oito pessoas e ferindo mais de 300, de acordo com as informações da rádio Free Europe. A situação é tensa em todo o país e afeta também os cristãos indígenas, que fazem de tudo para esconder sua fé, evitando assim ataques específicos contra eles, e se forem descobertos serão alvos fáceis. Vamos orar por eles", pede um dos analistas de perseguição.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/05/taliba-anuncia-a-ofensiva-de-primavera-de-2016


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares