Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Suspensão da Igreja Universal na Angola pode ser tentativa de frear crescimento de neopentecostais, diz jornalista

O caso da suspensão das atividades de igrejas neopentecostais em Angola, como a Universal e a Mundial – que no Brasil são concorrentes e protagonizam disputa por fiéis – foi tema de um artigo do jornalista João Fellet, publicado pela BBC Brasil.

De acordo com Fellet, “a reação do governo de Angola à morte de 16 pessoas em um culto da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) na capital Luanda, em 31 de dezembro, põe em xeque a expansão de igrejas evangélicas brasileiras em um dos países africanos em que elas têm maior influência”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O jornalista destaca um dos principais argumentos do governo para impor a suspensão: publicidade enganosa, e ressalta que “a nova postura, além de responder à cobrança popular pela responsabilização dos culpados, reflete a percepção de que essas igrejas cresceram de forma descontrolada nos últimos anos”.

Esse crescimento seria um dos fatores de preocupação do governo, que teria uma extensa lista de denominações neopentecostais interessadas em legalizar suas atividades.

“Acredita-se, ainda, que o governo aproveitou o episódio para exercer maior controle sobre a criação de novas igrejas no país. Em 2011, a ministra angolana da Cultura disse que cerca de 1,2 mil igrejas aguardavam por legalização no país. Já têm licença para operar em torno de 80 igrejas, entre as quais a Universal”, escreveu o jornalista, que já viveu em Angola, quando era um dos responsáveis pela implantação do Jornal de Economia e Finanças.

Em seu artigo, João Fellet destaca ainda que uma das mais recentes denominações a aportar em Angola foi a Missão Evangélica Shammah, “que tem o jogador de futebol brasileiro Rivaldo como patrono”, diz o jornalista, lembrando que o templo da igreja foi financiado pelo ex melhor do mundo.

“Segundo estudiosos, muitas igrejas neopentecostais contribuem para que essas crenças sejam tão discriminadas que ser chamado de ‘feiticeiro’ ou ‘macumbeiro’ é considerado muito ofensivo para boa parte dos angolanos”, contextualiza Fellet.

Para ler a íntegra do artigo “Suspensão põe em xeque expansão de igrejas evangélicas em Angola”, de João Fellet acesse a BBC Brasil

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/suspensao-universal-angola-tentativa-frear-neopentecostais-49518.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares