As questões envolvendo o casamento gay a partir da ótica cristã não são unanimidade entre líderes religiosos. Na última semana, o programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez na RedeTV! abordou a questão entrevistando dois padres e um pastor evangélico.
Durante o debate, o pastor Bruno dos Santos expôs o motivo de as igrejas evangélicas se manifestarem contra a relação homossexual e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Após o programa, Santos comentou que existe uma diferença entre o que se propaga na mídia como sendo amor e o que o cristianismo prega sobre amor.
“Há uma ênfase de um discurso liberal colocado na mídia, que se baseia no ‘amai-vos uns aos outros’. Mas Jesus não disse apenas isso. Ele diz ‘amai-vos uns aos outros, conforme eu vos amei’ [João 13:34]. Ou seja, há um posicionamento com relação a este amor. Não é um amor no qual tudo pode, tudo é permitido, ou como as pessoas gostam de dizer ‘incondicional’. Não! Existem pré-requisitos. Há uma expectativa de Deus de que a gente dê uma resposta positiva a este amor. Esta resposta positiva é o que a teologia chama de conversão, e conversão é mudança de caminho, mudança de direção. Obviamente, se não há uma mudança integral em mim, eu não posso me considerar uma pessoa convertida. A resposta positiva a este amor é isso. Achar que no amor pode tudo, todas as coisas são permitidas não está certo. Isto não é amor, é libertinagem”, afirmou Santos, comentando sua participação no programa, entrevista ao Guia-me.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.