Uma sudanesa que foi presa por usar calças tidas como indecentes (conheça o caso) foi libertada nesta terça-feira após o sindicato de jornalistas do Sudão pagar uma multa de 200 dólares em nome dela, informou o diretor do sindicato.
Lubna Hussein foi condenada na segunda-feira por indecência, num caso que atraiu a condenação internacional. Ela foi sentenciada a pagar uma multa ou a passar um mês na cadeia, mas foi poupada da pena de 40 chicotadas.
Presa numa festa em Cartum em julho, juntamente com 12 outras mulheres, Hussein tinha dito à Reuters depois da leitura do veredicto que se recusaria a pagar a multa, optando em lugar disso por cumprir a pena de prisão, para contestar a legitimidade da lei.
"Eles acabaram de me procurar na prisão, alguns minutos atrás, e me disseram para ir embora. Não faço ideia do porquê. Não estou contente. Eu disse a minha família e meus amigos para não pagarem a multa," disse ela à Reuters. "Mas fui libertada."
Ex-repórter, Hussein estava trabalhando para as Nações Unidas quando foi presa. Ela disse acreditar que houve pressões políticas para sua libertação e para pôr fim a um caso que ganhou destaque e passou a ser visto como teste das normas de decência vigentes no Sudão.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.