Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Stephen Hawking afirma que ''Deus não é suficiente para explicar a criação do universo''

A criação do universo é uma das questões que mais alimenta as discussões entre a fé e a ciência. Para a maioria dos religiosos, Deus é o responsável pela criação do universo e de tudo que nele há. Porém, os cientistas afirmam que esta explicação não é válida, ou “não é suficiente”, como afirmou o físico Stephen Hawking.

Hawking participou recentemente de uma conferência no Festival Starmus en Tenerife, nas Ilhas Canárias, onde causou euforia no público presente no evento quando declarou sua posição ateísta sobre o surgimento do universo.

– Deus não é suficiente para explicar o surgimento do universo – disse o cientista, sendo aplaudido por todos os presentes.

– É necessário um criador para explicar como o universo começou? Ou o estado inicial do universo é determinado por uma lei da ciência? – questionou.

Hawking afirmou que a teoria do Big Bang é a melhor maneira de explicar como tudo começou, e fez várias piadas relacionadas à religião para entreter o público. Uma dessas piadas foi de que conhece outra explicação para o surgimento do universo, mas não fala por medo do clero.

– Eu não gosto da ideia de que eu poderia começar a Inquisição, como com Galileu – ironizou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em outro ponto Hawking citou Santo Agostinho, quando questionou o que Deus estava fazendo antes de criar o universo. Para o cientista, Deus “estava preparando o inferno para aqueles que fazem essas perguntas”.

Hawking também falou sobre a descoberta dos sinais de fundo de microondas, que seriam o “eco do Big Bang”, o que pode indicar que o universo não existe desde sempre. O físico também se referiu à primeira evidência direta para o Big Bang, descoberta na Antártida e que pode provar que o universo nasceu a partir de uma explosão cósmica, ao contrário do que a Bíblia diz.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/stephen-hawking-deus-nao-suficiente-criacao-71554.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese