Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sonia Ghandi e seu partido condenam leis indianas anticonversão

Sonia Gandhi, presidente do Partido do Congresso, que governa a Índia, condenou as chamadas "leis de liberdade religiosa". Elas são mais conhecidas como "leis anticonversão", adotadas em muitos Estados governados pelo partido nacionalista hindu Baharatiya Janata, ou BJP. Falando como porta-voz de seu partido, Sonia respondeu a um memorando apresentado por John Dayal, membro do Conselho de Integração Nacional.

"É bem conhecido o ponto de vista do Partido do Congresso em relação a isso. São decretos aprovados pelos Legislativos dos Estados, nos quais o Partido do Congresso é oposição", disse Sonia, acrescentando que o "Partido do Congresso se opôs vigorosamente a isso na Assembléia e por meio de demonstrações".

As "leis de liberdade religiosa" afetaram de forma desproporcional os cristãos, que são acusados pelos fundamentalistas hindus de participarem de conversões forçadas entre os setores mais pobres da população. Elas também ameaçam a liberdade dos próprios hindus, através da regras e sentenças rígidas, impostas a qualquer pessoa que queira mudar de religião.

Reivindicações das minorias

Quando a carta de Sonia Ghandi chegou, vários representantes cristãos se reuniram para um encontro da Comissão Nacional de Minorias (NCM, sigla em inglês). Eles discutiram a ameaça afirmada pelas leis anticonversão, e pediram que o governo central emitisse um documento explicativo sobre a situação social, econômica e política das minorias cristãs na Índia. Eles também exigiram que cada Estado fizesse uma declaração oficial reforçando as alegações de conversões forçadas, inventadas pelos fundamentalistas para justificarem a perseguição que eles mesmos cometem.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Os vários líderes reiteraram sua lealdade à Constituição indiana, e disseram que a Comissão deveria monitorar os governos federal e estadual a fim de "assegurar que, em momento algum,as minorias religiosas sentissem que vivem em um sistema injusto, ou que o governo e seu aparato são surdos à sua dor."

O presidente da NCM, Hamid Ansari, explicou que, para a Comissão, o direito de alguém professar, praticar e promover sua religião - garantido pelo Artigo 25 da Constituição - é parte essencial da sociedade multi-religiosa da Índia.

Como resultado do encontro, a NCM formulou uma "carta de direito" de 15 pontos para a consideração do governo. O objetivo é lidar com os problemas e necessidades mais urgentes das minorias. Entre essas urgências está a anulação de leis discriminatórias, como os Atos de Liberdade Religiosa de Madhya Pradesh, Rajasthan, Orissa, Madhya Pradesh, Chatisgarh e Arunachal Pradesh. Também é urgente estabelecer os direitos civis e constitucionais completos para os cristãos dalits; assegurar às minorias a aplicação da lei, freando a fidelidade a grupos ideológicos, processando os responsáveis por crimes de ódio e os culpados de violência como o Sangh Parivar; emitir um documento sobre a condição dos cristãos na Índia e planejar o desenvolvimento econômico e cultural para as minorias nas áreas rurais.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/08/noticia2853/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber