Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Somália demonstra fortes violações da liberdade religiosa

Na edição do dia 22 de outubro de 2009, a revista The Economist publicou uma matéria tratando sobre a gravidade da perseguição religiosa na Somália, analisando suas razões e indicativos. Leia abaixo o texto na íntegra:

Onde é o pior lugar do mundo para ser cristão? Talvez a Coreia do Norte? Arábia Saudita? Tente a Somália. Estima-se que existam menos de mil cristãos em uma população de 8 milhões de pessoas, com um pouco mais de mil no exílio. A milícia islâmica Shabab, que controla a maior parte do sul da Somália, está decidida a persegui-los.

Cristãos freqüentam as mesquistas às sextas-feiras, para não levantar suspeitas. Bíblias são escondidas. Não há reuniões públicas, igrejas católicas e cemitérios foram destruídos. As últimas freiras da capital foram “caçadas” em 2007.  No ano anterior, uma enfermeira idosa que trabalhava em um hospital foi assassinada. Os únicos cristãos que restaram são somalis nativos.

Prender e matar os cristãos é uma propaganda útil para o Shabab, e também para ensinar seus militantes e homens-bomba que a América, Inglaterra, Itália, o Vaticano, juntamente com a Etópia e o Quênia, todos são “expedicionários” tentando converter os somalis ao cristianismo, e que a ONU se esconde atrás deles de forma abominável. Israel, é claro, também faz sua parte para minar o islamismo.

O governo inconstante dirigido pelo Sheikh Sharif Ahmed, cuja lei é muito fraca no território que não é dominado pelo Shabab, não irá responder por qualquer cidadão que for pego com uma Bíblia. Apesar de professar moderação, ele defende uma versão da sharia (lei islâmica) segundo a qual todos os cidadãos da Somália nascem muçulmanos e qualquer um que se converte a outra religião é culpado de apostasia, crime punível de morte.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Todos os meses, muitos somalis são mortos por serem cristãos. Às vezes, esse é somente uma desculpa para que os jihadistas perseguirem as pessoas suspeitas de trabalhar para a Inteligência etíope. Mas muitos são simples cristãos. De acordo com fontes somalis e grupos cristãos estrangeiros que monitoram a Somália, pelo menos 13 membros de igrejas clandestinas foram mortos nos últimos meses. A maioria era menonita¹, evangelizados por missionários no rio Juba, sul da Somália.

Entre eles, uma mulher de 46 anos que foi baleada depois que encontraram uma Bíblia em sua cabana; um senhor de 69 anos foi morto próximo a um porto em Mogadishu depois que militantes do Shabab encontraram 25 Bíblias somalis em sua bolsa; dois meninos, de 11 e 12 anos, foram decapitados pelo Shabab depois que seu pai se recusou a divulgar informações sobre uma igreja clandestina. Centenas de somalis foram mortos por serem cristãos desde que o Shabab surgiu em 2005.

Tais atrocidades – e relatos de que o Alcorão era lido para as vítimas, mesmo no momento da decapitação – estão perturbando os cristãos evangélicos na América. O governo de Ahmed precisa de dinheiro para se sustentar. Mas se ele falhar em sugerir que os cristãos devem ser tolerados, vai perceber que o Congresso Americano estará cada vez mais relutante em ajudá-lo.

¹ pertencente à seita protestante do cristianismo que prega vida simples e se nega ao batismo

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/10/noticia5744/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares