Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Soldado que protegia cristãos em Orissa é assassinado

No dia 13 de outubro, um soldado paramilitar designado para proteger cristãos da violência em Kandhamal, Estado de Orissa, foi golpeado e assassinado por uma quadrilha na vila de Sisapanga.

O corpo do soldado da Reserva da Força Policia Central (RFPC) foi encontrado em uma floresta próxima à vila. Acredita-se que ele tenha sido morto a golpes pelos aldeões durante a maior onda de violência contra os cristãos da História recente da Índia.

“A polícia descobriu o corpo na noite da segunda-feira, dia 13 – o soldado tinha feridas no torso e na cabeça”, disse o superintendente de polícia do distrito, Praveen Kumar.

“Aparentemente, ele foi espancado com porretes e morto por um objeto pontiagudo”. A vila de Sisapanga está sob a jurisdição da polícia de Raika.

Segundo Praveen, enquanto um dos homens conseguiu escapar sem ferimentos, o outro foi morto durante o ataque.

“O soldado foi a Sisapanga acompanhado de um motorista para comprar mantimentos. Um grupo de seis ou sete homens o atacou pelas costas, levou-o até a floresta e o golpeou até a morte”, disse Praveen ao jornal The Times of India (TOI). “O motorista teve a sorte de escapar.”

É a primeira vez que alguém da força de segurança do país é alvo da violência em Orissa.

“O assassinato do jawan (soldado) da RFPC acontece no momento em que os pedidos de retirada da força paramilitar começam”, disse um representante da polícia ao TOI. “A RFPC prendeu muitas pessoas, a maioria delas pertencente a tribos, nas últimas duas semanas.”

Uma fonte do local que prefere permanecer anônima disse ao Compass que os agressores avisaram às autoridades, através da mídia, que matariam mais soldados da RFPC se as forças não retrocedessem.

Promessas

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No dia 11 de outubro, em meio a várias promessas de proteção por parte do governo, uma quadrilha derrubou um edifício da Igreja do Norte da Índia, na vila de Sikuli, no distrito de Kalahandi. No mesmo dia, o grupo queimou duas casas de cristãos na vila.

Duas mulheres que tiveram suas casas incendiadas por extremistas hindus acabaram morrendo. Minakshi Pradhan, de 22 anos, contraiu malária e tifóide depois de fugir para um campo de refugiados, foi admitida ao hospital MKCG Berhampu aonde veio a falecer no dia 16 de outubro.

“Minakshi deixou um filho de quatro anos”, disse uma testemunha que prefere permanecer no anonimato. Minakshi e seu esposo Anand Pradhan, que sobreviveu ao evento, eram da vila de Murudipanga.

A outra mulher, Mili Pradhan, foi diagnosticada com um tumor no estômago depois de sua casa ter sido incendiada no dia 29 de agosto e ela e o marido terem de fugir para Berhampur. Em meio à operação, os médicos diagnosticaram leucemia, e ela morreu no mesmo hospital de Minaksho no dia 15 de outubro. Mili deixa uma filha de 18 meses.

O Ministro-Chefe de Orissa, Naveen Patnaik, disse em uma entrevista ao canal NDTV de televisão que metade das mil pessoas presas no Estado por causa dos motins pertence aos grupos extremistas hindus Bajrang Dal e Vishwa Hindu Parishad (VHP). Naveen acrescentou que considera o Bajrang Dal um grupo fundamentalista.

Em reação, Subash Chouhan, co-coordenador nacional do Bajrang Dal, disse, “o fundamentalista na verdade é Naveen Patnaik, e não o Bajrang Dal. O ministro está tentando mostrar seu caráter secular, tentando implementar os interesses das organizações cristãs”.

A polícia de Orissa prendeu um dos “mais procurados” dos motins anticristãos do distrito de Kandhmal.

Segundo notícias, Manoj Pradhan, um líder tribal chave, foi preso em um apartamento em Berhampur na noite de 15 de outubro.

“Enquanto investigamos o caso, estamos descobrindo que é um dos mais complicados que já tivemos”, disse o inspetor-geral de polícia, Arun Ray, à mídia. “Identificamos os autores dos crimes, prendemos pessoas e prenderemos outras”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/10/noticia4865/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão