Os Cristãos podem agora reencontrar a Bíblia através de um recurso baseado num método antigo de leitura das Escrituras – Lectio Divina.
Lectio Divina, que significa em latim “leitura espiritual”, segue uma abordagem de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação.
O recurso foi lançado pela Sociedade Bíblica para incentivar os Cristãos a reencontrarem-se com Deus através da mensagem presente na Bíblia, capaz de mudar vidas.
O livrete, disponível para download gratuito no site da Sociedade Bíblica Britânica, leva o leitor a passar pelo Evangelho de Marcos semanalmente, durante um ano inteiro. Coloca os versículos da Bíblia no contexto em que foram escritos, e, para ajudar o leitor a compreender a Lectio Divina, também incentiva a oração e reflexão pessoal sobre a passagem.
As séries começam a 30 de Novembro e estarão disponível em treze línguas.
A iniciativa já recebeu a aprovação de importantes teólogos. O Arcebispo Vincent Nichols disse que isto iria permitir aos Cristãos tornarem-se “cada vez mais centrados na Palavra de Deus – que tem a capacidade de mudar vidas”.
Michael Pfundner, director do Desenvolvimento da Bíblia e Igreja da Sociedade Bíblica disse: “Com o seu ênfase na contemplação tranquila e intensa, a Lectio Divina irá proporcionar às pessoas um novo encontro com Deus no meio da vida quotidiana, com as suas alegrias e desafios.
“Esperamos que altere radicalmente o conhecimento que as pessoas têm de Deus – um Deus que quer encontrar-nos onde nós estamos. Tornar este recurso gratuitamente disponível a partir da nossa página na Internet faz parte da nossa missão para ajudar a Igreja a participar da mensagem poderosa da Bíblia de uma forma útil e prática.”
O método da Lectio Divina remonta ao Século IV, aos primeiros padres da Igreja. Enraizado na Igreja Católica, as quatro etapas foram registadas por um monge, de nome Guigo Cartujo, em 1173.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.