Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Situação de cristãos eritreus preocupa grupos internacionais

Setenta cristãos detidos há dois meses na capital, Asmara, podem ter sido enviados a um centro de detenção em uma das partes mais desabitadas do país, de acordo com uma organização britânica que se posiciona contra a perseguição religiosa na Eritréia.

O grupo, que foi detido no dia 28 de maio durante uma festa de casamento, teve uma promessa de liberdade sob a condição de ligar-se às igrejas Ortodoxa, Católica ou Luterana - as únicas denominações cristãs que são sancionadas pelo governo eritreu.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Apesar de não ser relatado se alguns dos 70, ou quantos deles, submeteram-se à exigência, relatórios recebidos pela organização Release-Eritrea, do Reino Unido, afirmam que o grupo foi transferido para um centro de detenção do deserto em Wi"a, a região mais quente da Eritréia. O centro de detenção era originalmente utilizado pelos colonizadores italianos como um lugar de castigo severo e hoje é usado pelo governo eritreu para punir jovens considerados rebeldes.

"Estou consternado pelo fato de, nos dias atuais, um governo de uma nação independente estabelecer punição a seus habitantes por qualquer delito, sob tais condições", afirmou o dr. Berhane Asmelash, diretor da Release-Eritrea. "O fato do único crime desses jovens ser a confissão de sua fé em Jesus Cristo faz com que sua situação seja totalmente inexplicável. Estou preocupado com sua segurança e bem-estar, claro; entretanto, também me preocupo com a tendência ao agravamento dessa intensa perseguição".

Reportagens recebidas recentemente pela Solidariedade Cristã Mundial (CSW), com sede no Reino Unido, também afirmaram que os maus-tratos sofridos por Kelati Awalom, enquanto estava na detenção, levou à morte esse membro da Igreja Rhema em 24 de julho.

Os Ministros Erishalom, uma união de cristãos eritreus que trabalha clandestinamente na Eritréia e fora do país, relatou em seu website que os guardas da prisão bateram em Awalom tão fortemente na cabeça e no pescoço que um dos seus braços estava paralisado.

Awalom, que foi preso com sua esposa e cinco filhos no dia 17 de maio de 2004, morreu em decorrência das agressões que sofreu enquanto estava preso.

"Estamos muito preocupados com o agravamento da repressão na Eritréia", disse a diretora de advocacia da CSW, Tina Lambert, em resposta às reportagens recebidas pela Release-Eritrea e Erishalom. "A voz da comunidade internacional precisa ser ouvida alta e claramente pelo governo eritreu".

O chefe executivo da CSW, Mervyn Thomas, disse que "o tratamento dos cristãos e de muitos outros na Eritréia hoje é moralmente escandaloso".

"Toda a igreja precisa prestar atenção no pedido de ajuda de nossa família eritréia para estar com ela em oração", ele acrescentou.

De acordo com a CSW, cerca de 500 cristãos estão atualmente presos na Eritréia. O grupo que monitoa a perseguição aos cristãos também relatou a intensificação dos tormentos na Eritréia desde 2002, particularmente contra denominações evangélicas e pentecostais - que o governo equiparou a "islâmicos e difamadores, agentes de interesses estrangeiros não-nativos e não-patrióticos, que procuram minar a moralidade pública e desestabilizar o país".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/08/noticia1985/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima