Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sínodo de bispos debaterá uso incorreto da Bíblia

O crescente afastamento dos católicos da Bíblia e “o perigo” de seu uso incorreto serão os temas principais sobre os quais os bispos de todo o mundo debaterão no próximo Sínodo.O Vaticano apresentou hoje as linhas de debate, conhecidas no mundo eclesial como “Lineamenta”, para a próxima assembléia dos bispos, em outubro de 2008.

“Os fenômenos de ignorância sobre a Palavra de Deus, o notável afastamento de muitos cristãos da Bíblia e o permanente risco do uso incorreto das Escrituras” são alguns dos pontos colocados nas “Lineamenta”.

O texto acrescenta que é bom que cada fiel e as comunidades católicas “interpretem a Palavra de Deus, mas este exercício apresenta riscos, entre eles a interpretação arbitrária”. Os “Lineamenta” incluem um questionário geral relacionado com os argumentos discutidos, que será enviado às conferências episcopais de cada país, e com as respostas e sugestões será elaborado o “Instrumentum laboris”, livro sobre o qual se basearão os trabalhos do Sínodo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A próxima assembléia de bispos ocorrerá de 5 a 26 de outubro de 2008 no Vaticano sobre o tema “A Palavra de Deus na vida e a missão da Igreja”. Os bispos discutirão como “acender a estima e o amor profundos pela Sagrada Escritura, fazendo com que os fiéis tenham fácil acesso a ela, e renovar a escuta da Palavra de Deus, no momento litúrgico e na catequese”.

O secretário-geral do Sínodo, Nicola Eterovic, lembrou que a assembléia dos bispos “continua sendo um organismo exclusivamente consultivo”, no qual se dão conselhos e informações, e “só pode ter poder de atuação após a autorização do Papa”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/sinodo-de-bispos-debatera-uso-incorreto-da-biblia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima