Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

#Shockwave2015: Crescem as dificuldades para sair da Coreia do Norte

Park Min-Soo, um refugiado norte-coreano que chegou a Seul em 2009, disse que essa diminuição é explicada pelo reforço das medidas de segurança impostas pelo regime. De acordo com Park, um dos métodos mais utilizados pelos norte-coreanos é o suborno aos soldados que vigiam as fronteiras, mas desde que Kim John-un chegou ao poder, essa possibilidade ficou muito mais difícil. O suborno se tornou mais caro, a rotatividade dos guardas aumentou e as punições para aqueles que ajudam nas fugas estão ainda mais rigorosas.

“Anteriormente, os desertores capturados ou os que ajudaram no contato com a Coreia do Sul poderiam ser punidos com longas penas em um campo de reeducação, uma prisão relativamente menos severa e que costuma abrigar criminosos comuns. Agora, ‘inevitavelmente’, o destino deles é o campo de prisioneiros políticos, de onde é impossível escapar. E as prisões são sempre perpétuas", denuncia Park.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Human Rights Watch, organização que defende os direitos humanos, descreveu esse tipo de prisão como "caracterizada por abusos sistemáticos e muitas vezes em condições que levam à morte, incluindo refeições escassas que praticamente causam debilidade extrema, quase sem cuidados médicos, alojamento ou roupas adequadas e com maus-tratos frequentes como abuso sexual, torturas por parte dos guardas ou execuções".

Mas, segundo Park, o principal motivo da dificuldade em deixar o país é o aumento das perseguições. As ordens para impedir o trânsito de desertores vêm diretamente de Kim Jong-un: “Para ele, os desertores são escória humana, traidores”.

Diante dessa situação crítica, o que podemos fazer por nossos irmãos e irmãs na Coreia do Norte? Estamos dispostos a ajudar cristãos que estão em calabouços, prisões e campos de trabalhos forçados? Para eles, é fundamental que saibam que existe uma família espiritual orando por eles. Nossa resposta é a oração. Participe do Shockwave! Reúna seus amigos e não perca a oportunidade de abençoar nossos irmãos norte-coreanos que precisam viver sua fé em segredo e alguns estão presos porque são vistos como ameaça ao governo paranoico de Kim Jong-un.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/08/shockwave2015-crescem-as-dificuldades-para-sair-da-coreia-do-norte


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla