Atualmente, muitos vlogs tem surgido no YouTube. Essa pode ser uma ótima oportunidade para jovens cristãos espalhar pelo mundo o evangelho de Jesus Cristo. E foi essa a atitude tomada por Gabriela Barbosa, uma jovem “vlogueira”, dona do canal “Biblá”. Nascida num lar cristão, ela foi criada na igreja.
Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, Gabriela conta como surgiu a ideia de criar o vlog. “Rolou há um tempo atrás no Facebook um desafio de você compartilhar uma palavra em vídeo de até cinco minutos e desafiar mais 3 amigos. Aí eu fui desafiada e fiz. E deu bem certo. Aí na época, meu irmão disse que eu deveria fazer um canal, mas passou e eu nunca fui do tipo de acompanhar canais nem nada. Nem sabia direito do que ele estava falando”, disse. “Eu estava no último ano do VBI (um cursinho básico de teologia que tem na minha igreja) e quando acabou senti a necessidade de fazer alguma coisa pra Deus, além de servir na igreja”, revelou.
Gabriela é formada em Educação Física, mas não exerce na área. Hoje ela é assistente executiva bilíngue no banco Itaú. Questionada sobre o motivo da plataforma “YouTube”, ela conta: “Porque tem um alcance que a gente nem imagina. E é uma coisa que está em alta”.
De acordo com a assistente, seu objetivo com o projeto é “falar de Jesus e da Bíblia de uma forma simples, leve, e até engraçada às vezes, que desperte o interesse nas pessoas de estudar a Bíblia, de entendê-la, de conhecer mais a Deus”.
Outras atividades
Além de seu trabalho como assistente, Gabriela, que é da Igreja Bíblica da Paz de São Paulo, canta na banda do culto de terça-feira, “Amor em Movimento”. Além disso, faz parte do departamento de comunicação do mesmo culto.
Com tantas atividades, ela não poderia manter o canal sozinha, por isso recebe a ajuda de seu irmão, Diogo Barbosa. “Ele é meu braço direito. Ele grava, edita, dá ideias de marketing. Ele tem uma agência de marketing digital”, respondeu. Nós divulgamos no Facebook, Twitter e fizemos um Instagram só pro canal e divulgo no meu pessoal também”.
Questionada sobre as críticas, ela revela que alguns vídeos mais polêmicos resultam em alguns comentários. “Com relação ao canal não, graças a Deus. Já recebi críticas em alguns vídeos, o da Tatuagem principalmente”.
Para finalizar, a YouTuber dá a sua dica sobre o conteúdo dos vídeos para quem deseja iniciar o seu vlog. “Gente, vamos mostrar para as pessoas que ser cristão é ser normal e é ser muito legal! (Rs). A minha dica é ,cuidado com o conteúdo! E apesar de dar views, cuidado com as polêmicas, ser muito revolucionário é chato e não leva a nada”, disse.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.