Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Senador Magno Malta critica Ministério Público por denúncias de que "traficantes evangélicos" estariam perseguindo religiões afro

Durante seu discurso no plenário do Senado na última anta feira (12), o senador e pastor evangélico Magno Malta teceu uma série de críticas ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), devido a uma denúncia que relaciona igrejas evangélicas a atividades de traficantes nas comunidades de Vaz Lobo e Vicente de Carvalho, zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a denúncia, que é investigada pelo Ministério Público e pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), traficantes que se declaram evangélicos estariam proibindo cultos de religiões de matriz africana nas comunidades cariocas.

Afirmando estudar a possibilidade de acionar o promotor responsável no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por causa das denúncias, o senador criticou também os jornais Extra e O Globo, pela publicação de matérias afirmando que “traficantes convertidos” estariam proibindo os cultos afro na comunidades controladas por eles.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

– Uma matéria esdrúxula dizendo que os traficantes evangélicos estão obrigando a fechar centros de macumba, centros de umbanda. Quero saber que dia que evangélico largou a igreja, jogou a Bíblia dele em cima do banco, pegou uma escopeta, entrou num centro de macumba e mandou todo mundo sair, parar com o ritual que estavam fazendo – criticou o senador.

Magno Malta criticou também o promotor responsável pelo caso. de acordo com o senador, e promotor teria ameaçado convocar líderes de igrejas evangélicas para fazerem um Termo de Ajustamento de Conduta com líderes de religiões de matriz africana. De acordo com Malta, tal atitude revela que o promotor “não conhece a lei”.

– Esse promotor diz que vai chamar a Igreja Evangélica, onde é que chegamos? Vai chamar a Igreja Evangélica para fazer um ajuste de conduta. Olhe só! Um ajuste de conduta? Como se a igreja estivesse debaixo dos pés do Ministério Público. Igreja não é clube de futebol. Se o senhor não conhece a lei, doutor, pegue o Código Civil e veja que o senhor está extrapolando as suas funções ao chamar igreja para fazer ajuste de conduta – afirmou Magno Malta.

– E precisa acabar com essa história de ter medo de promotor. Se o promotor levanta o dedo para você, que é uma coisa muito comum, levante o seu também e diga: “Doutor, eu vou constituir um advogado, mas o senhor constitua também, que eu vou levá-lo para o Conselho Nacional do Ministério Público” – orientou Malta, afirmando que o cidadão que se sentir constrangido por um promotor deve denunciá-lo. .ele classificou de “brincadeira de mau gosto” e “palhaçada” as supostas ameaças feitas pelo MPRJ.

Durante sua fala no plenário, malta criticou a também a revista Carta Capital pela matéria “Menor bom é menor preso?”, na qual foi um dos entrevistados, publicada na edição desta semana. Segundo o senador, a entrevista durou meia hora mas a revista usou apenas poucas de suas frases, e de maneira tendenciosa.

De acordo com a Agência Senado, Malta afirma que durante a entrevista defendeu que menores que cometam crimes hediondos devem perder menoridade para responder ao crime, mas cumprir a pena em centros especializados com acompanhamento de sua família e terapeutas. Porém, suas únicas frases publicadas pela revista teriam sido: “Criança é quem toma mamadeira, faz xixi no colo da mãe e dorme no berço” e “Quem rouba, mata, estupra e sequestra é bandido e pronto”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/senador-magno-malta-critica-mp-denuncia-traficantes-evangelicos-60526.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão