Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Senado desafia Bush sobre célulastronco

O Senado americano deverá votar nesta semana a favor das pesquisas com células-tronco embrionárias – o que repreenta um novo desafio à ameaça de veto presidencial, num momento em que a relação entre a Casa Branca e a maioria parlamentar democrata só faz piorar.

Os senadores devem votar um projeto de lei já aprovado em janeiro pela Câmara de Representantes, que busca suspender as restrições impostas desde o início do governo Bush, em 2001, ao financiamento das pesquisas federais com células-tronco embrionárias. A pesquisa é uma das grandes esperanças para enfrentar doenças degenerativas, mas a oposição de grupos religiosos e conservadores é grande, porque é preciso destruir embriões humanos para obter as células.

No ano passado, o Congresso – que então estava dominado pelo partido republicano do presidente Bush – já havia aprovado um texto deste tipo, que foi vetado pelo chefe de Estado em nome da defesa da vida desde a concepção.

Agora, todos esperam que a história se repita nas próximas semanas ou meses, mas com uma variante: a maioria favorável à pesquisa com células-tronco, um tema que marcou o debate político em alguns lugares durante a campanha das eleições legislativas do ano passado, aumentou, o que reforça a pressão em torno de Bush.

Essa queda-de-braço é uma nova demonstração das tensas relações entre o Congresso e o presidente, já confrontados em torno do tema da guerra no Iraque.

Espera-se atualmente que Bush vete o texto que tenta sujeitar o financiamento das operações militares no Iraque e no Afeganistão a um calendário de retirada das tropas do Iraque que fixe a partida dos soldados americanos no ano que vem.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Menos passional, o debate sobre as células-tronco põe Bush em uma situação incômoda perante vários dirigentes de seu próprio partido, mas em sintonia com a faixa mais conservadora de seu eleitorado cristão.

Um porta-voz presidencial, Tony Fratto, reafirmou em janeiro a posição da Casa Branca, hostil a qualquer projeto de lei que “obrigue a todos os contribuintes americanos a financiarem uma pesquisa baseada na destruição voluntária de embriões humanos para extrair células-tronco”.

Desde agosto de 2001, os pesquisadores que recebem subsídios federais estão proibidos de produzir novas linhagens de células-tronco provenientes de embriões humanos e devem se limitar à exploração de algumas dezenas de linhagens celulares.

Em uma audiência no Senado, há três semanas, o diretor dos prestigiados Institutos Nacionais de Saúde (NIH), Elias Zerhouni, defendeu fortemente a flexibilização dessa política. “Não vejo como podemos manter nosso impulso na pesquisa com células-tronco com as linhagens atualmente disponível nos NIH”, disse Zerhouni.

“Está claro que a ciência americana e o país se beneficiariam mais se deixássemos que nossos cientistas tivessem acesso a mais linhagens, para que possam fazer estudos com os novos métodos existentes desde 2001”, afirmou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/senado-desafia-bush-sobre-celulastronco.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares