Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Seminário debaterá papel das pastorais sociais

Começa amanhã, em Porto Alegre, o 3. Seminário Nacional de Teologia da Libertação e Educação Popular, sobre o tema “Horizontes ainda que seja noite”. O seminário vai até domingo e deverá reunir em torno de 60 educadores e educadoras populares interessadas na partilha de experiências e no debate sobre as intervenções das pastorais sociais.

A conjuntura da América Latina é marcada pelo surgimento de governos que buscam ser alternativos ao modelo neoliberal, como é o caso do Brasil, da Bolívia, do Equador, da Venezuela, restulado, entre outros, de esforços da educação popular e da Teologia da Libertação, aponta o serviço de imprensa do seminário.

No entanto, esses governos têm se defrontado com os limites impostos pelo modelo hegemônico. O seminário pretende discutir se as intervenções pastorais e sociais são instrumentos de transformação ou uma espécie de paliativo às desigualdades?

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para trabalhar o tema foram convidados os assessores Ivo Lesbaupin e Marco Antonio Mello. Lesbaupin é sociólogo, doutor pela Universidade de Toulouse-le-Mirail (França), professor aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador do Núcleo de Pesquisa “Exclusão social e poder local” (Escola de Serviço Social/UFRJ).

Marco Antonio Mello é graduado e especialista em História, educador e coordenador pedagógico na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Membro integrante do Instituto Popular Porto Alegre (IPPOA). Ele atua como assessor na área de formação junto a diversos movimentos sociais e em processos de reconstrução curricular em Administrações Populares.

O seminário é promovido pelo Centro Ecumênico de Evangelização, Capacitação e Assessoria (Ceca), Centro de Estudos Bíblicos (Cebi), Associação de Educação Católica (AEC), Comissão Evangélica Latino-Americana de Educação Cristã (Celadec), Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e Adveniat.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/seminario-debatera-papel-das-pastorais-sociais.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono