Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Semana teológica mergulha nas experiências de fé de Charles Wesley

A opção preferencial pelos pobres, a oposição à guerra e uma visão ampla da redenção da humanidade já estavam presentes nas letras dos hinos compostos pelo pastor metodista Charles Wesley (1707-1788), irmão do líder metodista John Wesley.

A teologia da eucaristia e da graça também foi uma ênfase na produção musical de Charles Wesley, destacada pela professora Simei Monteiro, musicista e liturgista do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), nas conferências que ela apresentou na 56a. Semana Wesleyana, organizada pela Faculdade de Teologia Metodista (FaTeo), dias 21 a 25 de maio, em Rudge Ramos, São Paulo.

“Mil vozes para cantar”, tema da Semana, lembrou os 300 anos de Charles Wesley. Monteiro falou, e convidou estudantes, professores e assistentes da Semana a cantarem, de modo intercalado à sua fala, das ênfases teológicas que o musicista inglês desenvolveu relacionadas às experiências de fé, daí resultando a opção pelos pobres e uma forte oposição à guerra do compositor metodista.

Outro conferencista da Semana foi o bispo emérito da Igreja Metodista e professor da FaTeo, Paulo Ayres Mattos, que destacou a teologia desenvolvida nas composições de Charles Wesley focadas no Evangelho de João.

Ayres relacionou essa perspectiva teológica aos desafios presentes nas igrejas hoje e sua interpretação da ação do Espírito Santo, que tem causado muitas divisões, controvérsias e crises doutrinárias.

O pastor presbiteriano e professor Carlos Alberto Rodrigues Alves apresentou um panorama da música no Brasil, as características relacionadas à cultura popular e o desafio que ele percebe para as igrejas hoje.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Logo após a abertura da Semana com um culto, na segunda-feira, 21, foi realizado o painel “Música na Igreja hoje”, integrado pelo musicista da Universidade de Brasília, Davi Junker, pelo musicista e liturgista do Christian Theological Seminary dos Estados Unidos, Tércio Junker, e pela jornalista e professora da FaTeo, Magali do Nascimento Cunha.

O bispo presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, João Carlos Lopes, saudou os participantes da Semana Wesleyana e integrou o lançamento do CD “Charles Wesley, o poeta cristão”, que tem a participação do coral do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A Editora da Universidade, Editeo, lançou dois livros na Semana: “Wesley e o mundo atual”, de Theodore W. Jennings, e “Pluralismo e a missão da Igreja na atualidade”, de Inderjit Bhogal.

O vice-reitor da Universidade Metodista de São Paulo, professor Clóvis Pinto de Castro, ressaltou a força das Semanas Wesleyanas para a Universidade e para a Igreja Metodista. O reitor da Faculdade de Teologia, professor Rui Josgrilberg, enfatizou: “Precisamos acrescentar Charles Wesley em nossas igrejas”.

O professor David Junker comentou a proposta da Igreja Metodista de criação de um Departamento Nacional de Música. Os passos iniciais para essa criação foram dados na Semana com a primeira reunião do grupo nomeado pelo Colégio Episcopal.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/semana-teologica-mergulha-nas-experiencias-de-fe-de-charles-wesley.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares