Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Semana dos Seminários

A confiança própria de quem confia na missão e na proposta que os Seminários propõem, perpassa toda a mensagem de D. António Francisco dos Santos, Presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios para esta Semana dos Seminários, que desde ontem, dia 11, se vive e se vai estender até ao dia 18 de Novembro.

Este é o local onde cresce o futuro, sublinha o também bispo de Aveiro. O Seminário é o “espaço e o tempo” em que se “acolhe e trabalha a sementeira, feita no campo imenso e plural da juventude”, um trabalho “criativo” nas famílias, nas comunidades, nos movimentos apostólicos, na pastoral juvenil e universitária, no voluntariado missionário, no serviço aos pobres e em tantos gestos de verdade, de heroicidade e de doação, mas que pede uma “aposta na esperança” e um “acreditar que o tempo não é perdido”.

O Presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios pede o compromisso com os Seminários, um compromisso de “oração, de afecto, de estímulo e de abertura a uma bem estruturada pastoral vocacional e a uma maior comunhão eclesial”. Para essa comunhão, a Comissão a que D. António Francisco dos Santos preside preparou um guião pastoral.

O bispo de Aveiro considera que a serenidade e confiança toma conta dos Seminários, um local para além de formação, “centro de comunhão, eixo de convergência, elo de diálogo com os presbíteros e com as comunidades e servidor atento da unidade da Igreja diocesana”. O encontro anual de Formadores dos Seminários foi um momento de “consolidar o caminho necessário onde felizmente não faltam, no trabalho da formação dos futuros presbíteros e da pastoral vocacional, servidores lúcidos, competentes e generosos”.

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, convida a viver a Semana dos Seminários com “viva esperança e intensa alegria”, partilhadas por quantos não esmorecem, não se alheiam da responsabilidade e manifestam apoio ao Seminário.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

D. António Vitalino, bispo de Beja, afirma que apesar da realidade “social e eclesial ser pluralista e até indiferente aos valores evangélicos”, uma realidade patente que mostra a Igreja católica como “insignificante no meio de maiorias de outras Igrejas ou religiões”, continua a ser actual o mandamento de ir pelo mundo ensinar. Mas chama a atenção para um acompanhamento que tenha em conta as pessoas “deslocadas do solo pátrio, os migrantes, sabendo que a itinerância é parte constitutiva do ser cristão”, pois indica ser uma “tarefa imprescindível dos nossos seminários”.

D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, centra a sua mensagem para esta Semana, nas famílias e na paróquia, espaço e local onde tudo começa. Todos os responsáveis devem sentir a “urgência de promover as vocações sacerdotais”. O bispo da Guarda pede aos seus diocesanos oração intensa pelas vocações sacerdotais, mas também empenho na sua promoção e “colaboração material para a sustentação dos nossos Seminários”.

As actividades para a Semana dos Seminários é concretizada a nível diocesano. O guia pastoral disponibilizado pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, propõe modelos de catequese tanto para jovens como para crianças, para reflexão sobre os seminários. A proposta visa a transmissão de alguns conteúdos, nomeadamente apresentar o sacerdócio como “Dom de Deus para a felicidade das pessoas”, como um ministério a “promover e a acompanhar” e apresentar o Seminário “enquanto comunidade onde se forma padres de que precisamos”. À proposta para os adolescentes, acresce o objectivo de despertar para “o chamamento ao Seminário”.

O guia apresenta também propostas para as celebrações eucarísticas, quer para o início – no dia 11, como para o fim da Semana – a assinalar no dia 18 de Novembro. O sentido de comunhão estende-se à proposta de realização de uma vigília de oração pelas Vocações na Semana dos Seminários.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/semana-dos-seminarios.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão