Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sem Israel, o islamismo radical conquistaria o Oriente Médio, garante Netanyah

Durante o Encontro Mundial de Mídia Cristã, que ocorre em Jerusalém, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, voltou a dizer que os evangélicos são “os melhores amigos de Israel”.

Falando diante de 140 jornalistas estrangeiros, todos de veículos com abordagem religiosa, Netanyahu criticou o tratamento dado ao seu país pelos grandes órgãos de imprensa que, via de regra, colocam Israel como o “vilão” e dificilmente apresentam “o outro lado”.

O premiê criticou o presidente palestino, Mahmoud Abbas, por “recompensar o terrorismo” e não ser denunciado por isso. “Olhe para os nossos vizinhos. Veja o que o presidente Abbas está fazendo. Ele está recompensando os terroristas. Pagando para matar. Quanto mais eles matam, mais recebem. Seu governo impõe aos palestinos uma regra, uma lei: quem vender terras para os judeus será executado. Depois querem falar em paz e convivência”, desabafou.

Elogiando o presidente Donald Trump pela decisão de reconhecer Jerusalém e mudar a embaixada, ele acredita que o ato “corrigiu um erro histórico”. “Veja bem, a ideia de que não estamos ligados a Jerusalém é um fiasco inacreditável que você vê nas resoluções da ONU, da UNESCO. Esta tentativa de falsificar a história de Jerusalém e nossa conexão com esta terra é uma terrível injustiça para o povo judeu, que tem trajetória inigualável entre os povos”.

Falando sobre a liberdade que Israel proporciona, sendo a única democracia plena na região, assegurou: “Israel é o único país do Oriente Médio onde a comunidade cristã prospera e cresce. Sem Israel, o islamismo radical conquistaria o Oriente Médio com facilidade. Israel não só protege a si mesmo, mas também protege os vizinhos”.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Passou então a falar sobre a ameaça que o Irã representa para o Ocidente. “O Irã não quer destruir só Israel… O Irã está organizando células terroristas em todo o mundo. Para o regime iraniano, somos o pequeno diabo, a Europa é o diabo médio, e os EUA são o grande demônio.”

Apelo pela verdade

Convocando os jornalistas presentes para serem “embaixadores da verdade”, o primeiro-ministro pediu que eles contassem a história atual de Israel, sem esquecer de seu passado.

“As pessoas têm que dizer a verdade. Vocês são embaixadores da verdade. E se há uma coisa que eu posso pedir que vocês façam é dizer a verdade. Digam a verdade sobre a nossa história, falem a verdade sobre o nosso presente, diga a verdade sobre quem quer a paz e quem não quer a paz.”

Na parte final de seu discurso, ilustrou o que queria dizer. “Isso também vale para o que acontece nas áreas da Autoridade Palestina. Vocês conhecem a cidade de Belém? Sim. Vocês [cristãos] têm uma conexão com ela. Todos nós. Nós [judeus], entre outras coisas, temos uma conexão com o rei Davi, a história da Rute e também a história de Jesus ali”, destacou.

“Bem, quando entregamos Belém à Autoridade Palestina a população cristã era de aproximadamente 80%. Hoje é cerca de 20%. Essa mudança aconteceu porque nas áreas da Autoridade Palestina, como em todo o Oriente Médio, os cristãos estão sendo constrangidos e também perseguidos”, lamentou Netanyahu.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/sem-israel-islamismo-conquistaria-oriente-medio-netanyahu/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer